Topo

Estreante no Barça, Dembélé diz que "Narcos" o ajuda a aprender espanhol

Dembélé em sua chegada ao Barcelona; atacante gosta de Narcos e treina espanhol Imagem: Andreu Dalmau/EFE

Do UOL, em São Paulo

10/09/2017 04h00

O atacante francês Ousmane Dembélé, que estreou pelo Barcelona na vitória por 5 a 0 contra Espanyol, no último sábado (9), ainda não fala a língua espanhola. Para facilitar a comunicação com os companheiros do novo time, vale até "estudar" nas horas de lazer. Em entrevista à TV oficial do clube, o atacante diz que aprende um pouco do idioma acompanhando o seriado ‘Narcos’, do qual é grande fã.

“Assisto muito à série. Eu sou louco por ela. A série está me ajudando a aprender. Eu canto a música e tudo... mas vou guardar isso para mim”, disse Dembélé, sem dar margem para uma "canja" de seus dotes musicais.

Baseada em fatos reais, ‘Narcos’ conta a história dos chefes do tráfico de drogas dos cartéis da Colômbia e o principal idioma falado nela é o espanhol. Curiosamente, na estreia da série, em 2015, o ator Wagner Moura, que interpreta Pablo Escobar, um dos personagens principais, foi criticado por sua pronúncia do idioma.

Dembélé, aparentemente, desconhece a polêmica. O jogador disse que foi introduzido à língua espanhola e aprendeu algumas expressões simples como “hola” (“olá”), assistindo ao seriado, que já tem três temporadas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estreante no Barça, Dembélé diz que "Narcos" o ajuda a aprender espanhol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol