Topo

Barcelona já procurou Mbappé e pode virar favorito pelo jogador, diz jornal

Kylian Mbappé comemora gol marcado pelo Monaco ao lado de Falcao García Imagem: JEAN-PIERRE AMET/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 08h13

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Barcelona entrou em contato com o estafe de Kylian Mbappé para saber se o atacante francês do Monaco tem interesse em defender o clube espanhol. O Real Madrid também tem interesse na contratação do jogador.

Mbappé chegaria como possível substituto para Neymar, que pode trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. Membros da diretoria do Barcelona já se reuniram com representantes do atacante francês para deixar claro o interesse do clube no jogador.

O estafe de Mbappé deixa claro que o jogador só vai se transferir para um clube em que tenha a titularidade assegurada. No Real Madrid, o tridente formado por Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema impossibilita que o clube possa dar essa garantia. Por isso, a possível saída de Neymar colocaria o Barcelona em vantagem na disputa pelo jogador.

O clube catalão ainda valoriza o caráter estratégico da contratação, já que se reforçaria com um provável titular e ainda tiraria uma possibilidade de reforço do rival.

O Monaco deve cobrar caro por Mbappé. Internamente, o Barcelona trabalha com a certeza de que o jovem astro custaria mais de 100 milhões de euros (ou seja, mais de R$ 367,2 milhões).

Philippe Coutinho também é apontado como possível substituto de Neymar no Barcelona. Porém, de acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube catalão pretende contratar mais de uma estrela se perder o camisa 11. Em outras palavras, o brasileiro do Liverpool e o francês do Monaco podem fechar simultaneamente. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barcelona já procurou Mbappé e pode virar favorito pelo jogador, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol