Topo

Time do coração, extracampo e forma de jogo: o novo reforço do Cruzeiro

Messidoro assina contrato de empréstimo com o Cruzeiro até dezembro de 2018 Imagem: Reprodução Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2017 04h00

Contrapeso na negociação que culminou na ida de Ramón Ábila para o Boca Juniors, da Argentina, Messidoro assinou empréstimo com o Cruzeiro até dezembro de 2018. O meia-atacante de 20 anos ganhou fama no Brasil por balançar a rede do Atlético-MG na fase de grupos da Libertadores. Mas ainda é desconhecido do público local.

O UOL Esporte prepara uma lista explicando o estilo de jogo, a postura fora dos gramados e algumas curiosidades da vida do novo reforço da Raposa.

Forma de atuar

Imagem: Divulgação/Sport Boys

Alexis Messidoro atua como meio-campista. Ele é tido como um organizador de jogo. Na Argentina, é o típico "enganche". Ao menos é definido assim pela imprensa local.

Nicolás Migliavacca, setorista do Boca Juniors no Diário Olé, e Martin Lemos, da Rádio Cadena Uno AM 1240, atenderam à reportagem para falar sobre o estilo de jogo do atleta.

"Ele é um típico camisa 10. Tem velocidade, mas não é tão rápido. Finaliza bem, tem boa condução de bola. Gosta de jogar centralizado, no meio de campo, como um enganche. Ele, agora, tem melhor condicionamento físico, o que ajuda", relatou Migliavacca.

"Ficou muito famoso nas divisões de base do Boca Juniors por conta de seu apelido. A semelhança com o nome do Messi ajudou nisso. Mas é preciso dizer que não é parecido com o Messi", acrescentou.

Martin Lemos também fez sua análise sobre a forma de atuar do atleta: "Joga como um organizador de jogo, como meio-campista. É um atleta vertical, com muita qualidade técnica. Ele chega bem à área adversária e tem como ponto forte a finalização. Era o grande destaque das categorias de base do Boca", disse o jornalista.

Vida extracampo

Aos 20 anos, Messidoro é considerado um talento precoce pelos jornalistas que cobrem o cotidiano do Boca Juniors. O rápido amadurecimento, contudo, não se limita à vida dentro das quatro linhas. Fora de campo, o jogador também teve que assumir responsabilidades desde cedo.

Casado com Bel Balbuena, o meio-campista que assina com o Cruzeiro até o fim do ano é pai de duas crianças. A garota Ale Messidoro, de um ano, e o recém-nascido Ramiro Lionel Messidoro são os filhos do atleta. Ambos o acompanham ao lado de sua esposa na mudança para Belo Horizonte.

Paixão por pequeno clube argentino

Nascido em José Clemente Paz, cidade de 230 mil habitantes, Messidoro deu os seus primeiros passos no futebol no Lourdes, modesto time do país hermano. O passagem no clube ocorreu durante a categoria infantil. Em sua passagem pelo local, destacou-se e acabou chamando a atenção do Club Almagro, que disputa a Terceira Divisão do país. Em um teste pelo time da capital, o jovem precisou de apenas cinco minutos para chamar a atenção do Boca Juniors.

O curioso é que o clube que carrega no coração e no braço esquerdo - por meio de uma tatuagem - é o pequeno Lourdes. Em suas publicações nas redes sociais, é possível ver o desenho feito no corpo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time do coração, extracampo e forma de jogo: o novo reforço do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol