Topo

Inter põe alvo em R. Oliveira e Grafite. Reunião decidirá nome escolhido

Grafite, 38 anos, está livre no mercado após rescindir com o Atlético-PR Imagem: Cleber Yamaguchi/Agif/Estadão Conteúdo

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2017 04h00Atualizada em 17/07/2017 11h43

O Internacional vai ter um novo centroavante e o nome deverá ser definido nesta segunda-feira (17), em reunião entre direção e comissão técnica. Ricardo Oliveira, do Santos, e Grafite, livre após rescindir com o Atlético-PR, são os dois alvos prediletos. Leandro Damião também foi sondado, mas o negócio junto ao Flamengo é tratado como o menos provável.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter já tem os números necessários para contratar Grafite. Além de saber os valores, o clube já traçou acordo com o ex-atleticano. Ricardo Oliveira é desejado pela direção do clube, mas, segundo informou o estafe do jogador, não houve uma negociação com ele, o Santos ou seu empresário. 

"Ricardo Oliveira não foi procurado pelo Internacional. O atacante está em fase final de recuperação de uma contusão no tornozelo esquerdo e de uma pneumonia. Por conta delas, aprimora a parte física para pode voltar e seu pensamento está em ficar à disposição. Quem fala pelo camisa 9 em relação à negociação é seu empresário, Augusto Castro. O mesmo já deixou claro aos clubes, caso tenham interesse, que procurem primeiramente o Santos, já que Ricardo ainda tem seis meses de contrato", informou o estafe do jogador santista ao UOL Esporte. 

A reunião interna no estádio Beira-Rio definirá qual operação é mais viável financeiramente e quem agrada mais a comissão técnica liderada por Guto Ferreira.

Ricardo Oliveira, 37 anos, tem contrato com o Santos até dezembro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Ricardo Oliveira, 37 anos, tem contrato até dezembro junto ao Santos. Caso ele seja o escolhido, haverá negociação com o time paulista e a compensação pode ser com empréstimo de dois jogadores. Ele, porém, recupera-se de lesão, algo que poderia gerar recuo do Inter, que necessita de um jogador para atuar o quanto antes. Já Grafite, 38 anos, está livre no mercado depois de rescindir o vínculo no Atlético-PR.

Em contato com a direção do Internacional, o jogador se mostrou interessado em defender o clube vermelho e disposto a viajar para Porto Alegre o quanto antes. 

Os contatos com os dois jogadores começaram no final da semana passada e avançaram desde então. Além deles, o Inter procurou informações sobre Leandro Damião, emprestado pelo Santos ao Flamengo até dezembro.

A contratação de um centroavante é uma das prioridades do Inter para a sequência da Série B. Além de um novo jogador para o ataque, o clube demonstrou interesse em Camilo. O meia do Botafogo pode receber proposta nos próximos dias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter põe alvo em R. Oliveira e Grafite. Reunião decidirá nome escolhido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol