Topo

Jogador do At. de Madri descumpre ordem judicial e passa a noite detido

Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 06h52

O zagueiro Lucas Hernández, do Atlético de Madri, passou a última noite detido na Espanha depois de descumprir uma ordem judicial referente a um processo relacionado à violência doméstica. Ele foi liberado na manhã desta quarta-feira.

Hernández foi detido na terça no aeroporto de Barajas, em Madri, por violar a ordem de restrição que foi imposta depois de uma briga com a sua namorada Amelia de la O., em fevereiro deste ano.

Os dois reataram o namoro recentemente e fizeram uma viagem para Bahamas. Na volta, ao passar pelo controle de passaportes, um alarme soou no computador da Polícia Nacional e foi verificado que a ordem de eles não se aproximarem a menos de 500 metros foi descumprida. Ambos foram detidos.

Segundo a agência EFE, Amelia de la O. foi logo liberada ,mas Lucas Hernández passou a noite na delegacia Moratalaz. Ele foi solto na manhã desta quarta-feira depois de prestar depoimento.

Tanto o jogador como Amelia foram condenados no dia 27 de fevereiro pelo Tribunal Criminal de Madrid a 31 dias de serviço comunitário por dois crimes de abuso familiar após uma briga no dia 3 de fevereiro.

O tribunal, em seu acórdão, também impediu os dois de se aproximarem ou se comunicarem por qualquer outro meio durante o período de seis meses, além de proibir o porte de armas durante um ano. Eles também tiveram que dividir os custos judiciais pelo processo. Amelia precisou ainda pagar uma multa de 180 euros por um crime menor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador do At. de Madri descumpre ordem judicial e passa a noite detido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol