Topo

Marcinho diz que defesa do SP achou equilíbrio: "Aprendendo a sofrer"

O atacante Marcinho Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 15h08

No início da temporada, o São Paulo era criticado por levar muitos gols. Agora, a equipe do treinador Rogério Ceni completou três rodadas do Campeonato Brasileiro com apenas um gol sofrido. Por isso, o atacante Marcinho, acredita que o Tricolor tenha encontrado o equilíbrio entre os sistemas defensivo e ofensivo.

"A gente está aprendendo a sofrer um pouco atrás. Não estávamos fazendo isso nos outros jogos. Quando você fica um pouco mais atrás, tem mais segurança. Deu certo, elevou a confiança do grupo. Ganhando de meio a zero, um a zero, está ótimo", disse Marcinho, que também teve de ajudar na marcação durante o clássico com o Palmeiras.

"Rogério já tinha me pedido outras vezes, aconteceu de novo contra o Palmeiras. Não é uma posição que estou acostumado a jogar, mas quero ajudar. Essa questão de cobrir o lateral e estar perto dos zagueiros é complicada. Mas fica mais fácil quando você está concentrado no que precisa fazer. O Rogério fala sempre comigo, sei que não posso errar, principalmente quando estou na área. Não sei se vou jogar [contra a Ponte Preta]. Independentemente de qualquer coisa, é dar continuidade no trabalho."

Na partida deste fim de semana, contra a Ponte Preta, o jogador espera que o São Paulo repita a postura adotada nas últimas partidas. "Será um jogo muito difícil. Sabemos da força da Ponte, sabemos o que eles fizeram no Campeonato Paulista. Teremos de nos comportar bem. O que fizemos nos dois jogos têm de ser colocado em prática. Poderemos aproveitar isso", afirmou Marcinho.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcinho diz que defesa do SP achou equilíbrio: "Aprendendo a sofrer" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol