Topo

Santos prepara Luiz Felipe para voltar nas oitavas de final da Libertadores

Zagueiro passou por cirurgia no joelho direito em novembro do ano passado Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/05/2017 14h50

A comissão técnica do Santos trabalha para que o zagueiro Luiz Felipe esteja em condições ideias de jogo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, que ocorre no início de julho. O adversário santista será definido em sorteio no próximo dia 14.

Titular absoluto da zaga santista na temporada passada, Luiz Felipe passou por cirurgia ligamentar no joelho direito em novembro. O defensor sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado.

O departamento médico do clube já liberou o atleta para iniciar os trabalhos com bola no campo. O processo agora é recuperar o condicionamento físico do defensor.

A ideia do técnico Dorival Júnior é testar Luiz Felipe em alguns jogos do Campeonato Brasileiro antes de bancar o retorno do zagueiro como titular na Libertadores.

Hoje, a zaga santista é formada por David Braz e Lucas Veríssimo. No entanto, os titulares da posição eram Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que também passou por cirurgia no joelho no ano passado.

Gustavo Henrique ainda não tem previsão de retorno. Apesar de operar o joelho esquerdo antes de Luiz Felipe, em setembro, o defensor foi submetido a videoartroscopia em abril deste ano.

Por conta disso, a recuperação do jogador foi prejudicada e, por isso, Gustavo Henrique não retorna ao time no primeiro semestre.

Além dos antigos e atuais titulares, Dorival Júnior ainda com Cleber, segundo reforço mais caro do clube na temporada (cerca de R$ 7 milhões), Fabián Noguera e Yuri, este último é volante de origem, mas virou zagueiro no Santos. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos prepara Luiz Felipe para voltar nas oitavas de final da Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol