Topo

Cuca deu bronca em preparador por nova discussão na frente das câmeras

Imagem: BRUNO ULIVIERI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 15h41

O Palmeiras trata como “natural” a discussão envolvendo Felipe Melo, Omar Feitosa e Cuca na última segunda, mas o fato de ser o quarto entrevero público no clube somente neste ano incomodou o treinador. Segundo relatos de pessoas ligadas ao elenco, o técnico deu uma bronca no preparador físico pela exposição desnecessária diante da imprensa.

A discussão que envolveu Felipe Melo ocorreu no fim do rachão e foi motivada por uma controvérsia quanto ao placar final da atividade. Após o apito final, o volante, Omar Feitosa e Cuca bateram boca enquanto a maior parte da imprensa acompanhava a entrevista coletiva de Thiago Santos. Um cinegrafista do “Fox Sports”, no entanto, conseguiu registrar o incidente, o que alertou o restante dos repórteres.

Quando os jornalistas já observavam o que ocorria dentro do gramado, Cuca falou separadamente com Omar Feitosa e cobrou o preparador pela exposição diante da imprensa. O problema é que a discussão entre os membros da comissão também foi registrada, desta vez pelo Esporte Interativo.

Ao observar os olhos da imprensa direcionados para a discussão, Cuca tratou de chamar Omar Feitosa para a parte interna da Academia. Lá dentro, treinador e preparador acertaram as arestas da conversa acalorada ocorrida após o fim do 'rachão'. O Palmeiras tratou o entrevero entre volante, preparador e técnico como algo comum para pessoas de perfil competitivo. Todas as partes se acertaram logo após a atividade.

Foi o quarto episódio público de conflito entre palmeirenses neste ano, o segundo só de Omar Feitosa, descrito como uma pessoa de temperamento forte. Ainda no Campeonato Paulista, na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em duelo pelas quartas de final, o preparador discutiu e até empurrou o volante Thiago Santos, que saíra do banco de reservas para reclamar com a arbitragem.

Felipe Melo, outro protagonista da discussão da última segunda-feira, também já se envolveu anteriormente em um episódio acalorado. No Uruguai, antes da fatídica vitória contra o Peñarol, que terminou em confusão, o camisa 30 cobrou Róger Guedes, em imagem registrada pela TV Globo.

Semanas antes, na Academia de Futebol, o meio-campista e o elenco aplicaram um 'trote' no próprio Róger Guedes, que não gostou. A brincadeira consistiu em amarrar o camisa 23; o atacante deixou o campo visivelmente incomodado com a ação dos companheiros.

Apesar dos episódios de exposição pública, quem frequenta o dia-a-dia palmeirense diz que o ambiente é tranquilo. A argumentação é que conflitos como esses são normais em um contexto de muitas pessoas com ideias diferentes, mas que não representam nenhum tipo de “racha” no elenco ou na comissão técnica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuca deu bronca em preparador por nova discussão na frente das câmeras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol