Topo

Alan Santos valoriza clássico Atletiba e dispara: "campeonato nem merecia"

Alan Santos criticou o campeonato, mas valorizou o clássico e o possível título Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

27/04/2017 10h58

O meia Alan Santos se juntou as vozes que criticam a organização do Campeonato Paranaense 2017. Durante entrevista coletiva no CT da Graciosa, o meia do Coritiba deixou muito claro que quer o título, mas cravou sem pestanejar: o campeonato nem merecia a final entre os dois maiores rivais do Estado.

 “É um dos maiores clássicos do Brasil. Vai ser um jogo muito bom. Ao meu modo de ver o campeonato nem merecia, pelo que aconteceu da desorganização”, argumentou. Alan Santos se refere aos diversos incidentes na competição, como o adiamento do Atletiba da fase de grupos – o já chamado Atletiba do YouTube – e o Caso Getterson, que sucedeu diversas disputas e decisões nos tribunais esportivos, com direito a anulação de jogo e mais reclamações.

O jogador, porém, fez questão de destacar que quer ser campeão. No ano passado ele esteve no elenco que perdeu o título para o Atlético-PR. “A única lição (do ano passado) é ser campeão. Já passou, não tenho sentimento de revanche. É outro campeonato, outro elenco, outros jogadores”, comentou. A exemplo de 2016, o Coxa vai decidir em casa. No ano passado o Atlético venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e levou uma enorme vantagem para o Couto Pereira, onde voltou a vencer por 2 a 0. Agora, Alan Santos quer sair da Baixada em melhor situação: “Atingir o objetivo de trazer alguma vantagem de lá, por que sabemos que uma vantagem no clássico conta muito.”

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alan Santos valoriza clássico Atletiba e dispara: "campeonato nem merecia" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol