Topo

Diego Souza comemora decisão do STF: "Não há discussão sobre 87"

Diego Souza comemorou nas redes sociais a decisão que mantém o Sport campeão de 87 Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

DO UOL, em São Paulo

19/04/2017 11h02

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou na terça-feira (18) o recurso do Flamengo contra a decisão da Corte que garantiu ao Sport o direito de ser o único campeão brasileiro de 1987 reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por 3 votos a 1, o clube de Recife foi mantido como o vencedor da competição e Diego Souza comemorou nas redes sociais.

No Instagram, um dos principais jogadores do Leão publicou um vídeo com uma música que fala sobre o título: “87 é nosso, não há discussão”.

Entenda o caso

Em 1987, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atravessava grave crise financeira e se declarou incapaz de organizar o Campeonato Brasileiro. A partir daí, a Copa União foi organizada pelo Clube dos 13 com as principais equipes do país.

Na sequência, porém, a CBF resolveu fazer um campeonato com os clubes que ficaram de fora da Copa União. Os times foram divididos em dois módulos, o Verde (Clube dos 13) e o Amarelo (equipes reunidas pela entidade).

Flamengo e Internacional, campeão e vice do Módulo Verde, se recusaram a jogar um quadrangular final contra Sport e Guarani, campeão e vice do Módulo Amarelo. A polêmica se arrastou desde então.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diego Souza comemora decisão do STF: "Não há discussão sobre 87" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol