Topo

'Roí o osso, quero aproveitar o filé', diz Prass sobre aposentadoria

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 15h55

Fernando Prass passou por momentos difíceis no Palmeiras, chegando ao clube no ano do acesso à Série A em 2013 e encarando o difícil Campeonato Brasileiro de 2014 como titular da equipe. Após dar a volta por cima junto ao time alviverde, conquistando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em anos consecutivos, o goleiro disse que quer desfrutar do bom momento e se aposentar na equipe paulista – sem projetar uma data para isso.

Em entrevista ao SporTV nesta quarta-feira (5), Prass comentou onde gostaria de encerrar a carreira, escolhendo o lugar onde é feliz atualmente.

“Minha ideia é [aposentar no Palmeiras]. Vamos ver qual é a ideia do clube também. Não tenho motivo nenhum para hoje querer sair do Palmeiras. Eu roí o osso, agora que está no filé eu quero aproveitar também”, afirmou o goleiro, destaque do clube nesta temporada.

Aos 38 anos, Prass viveu momentos como azarão e agora é favorito no Palmeiras. Com o clube em um bom momento, disputando a fase final do Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, o veterano analisou a situação e disse que é necessário colocar os elogios de lado, mostrando trabalho dentro de campo para comprovar a força da equipe alviverde.

Para isso, comparou o momento atual com a decisão da Copa do Brasil de 2015, quando Santos era favorito.

“O Santos, pelas opiniões gerais, era muito favorito. Tinha gente dizendo que ia passar por cima por causa do momento dos dois times. Não foi o que aconteceu. Santos bem superior na Vila, a gente bem superior no Allianz. Agora dizem que a gente é muito favorito. Nas duas situações você tem que saber como trabalhar. Ser favorito te eleva o moral, é cuidar para não acreditar em tudo que dizem. Ter discernimento de ter um grupo bom e saber que o futebol se decide dentro de campo. Esse ano perdemos jogos que éramos considerados favoritos”, opinou.

O próximo compromisso de Prass e seu Palmeiras é nesta sexta-feira (7), contra o Novorizontino pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Na ida, o clube alviverde venceu por 3 a 1.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Roí o osso, quero aproveitar o filé', diz Prass sobre aposentadoria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol