Topo

Jornal diz que Pepe desiste da China e que futuro está entre City e PSG

Futuro de Pepe não deve ser no Real Madrid Imagem: AP Photo/Oscar del Pozo

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2017 19h09

Depois de 10 anos no Real Madrid, Pepe está cada vez mais perto de um adeus. Nesta segunda-feira (3), o jornal Marca publicou que o zagueiro português está repensando a proposta do futebol chinês e que procura uma liga mais competitiva para garantir seu lugar na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Contratado junto ao Porto em 2007, Pepe tem apenas mais três meses de contrato com o Real Madrid, por onde conquistou todos os títulos possíveis nestes últimos dez anos. Assim, o zagueiro português estará livre para negociar com qualquer outro clube.

Com uma proposta milionária desde o começo do ano – cerca de 12 milhões de euros (R$ 40 milhões) –, o favorito era o Hebei Fortune, clube chinês comandado pelo chileno Manuel Pellegrini. No entanto, após conversas com Fernando Santos, técnico de Portugal, Pepe mudou seu pensamento. O motivo? Disputar a Copa do Mundo de 2018.

Segundo o Marca, Santos sugeriu que Pepe repensasse seu futuro e buscasse ligas mais competitivas. E foi então que surgiu Manchester City e Paris Saint-Germain. Ainda de acordo com a publicação, tanto Pep Guardiola quanto Unai Emery já bateram na porta do empresário Jorge Mendes para declarar seus interesses no zagueiro português.

Com 34 anos, Pepe perdeu espaço no Real Madrid – que tem a zaga formada por Sergio Ramos e Varane –, mas, mesmo assim, esperava renovar seu vínculo com o clube merengue. No entanto, a equipe recusou um novo contrato de dois anos, o que, segundo o Marca, PSG e City aceitariam oferecer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal diz que Pepe desiste da China e que futuro está entre City e PSG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol