Topo

Tricampeonato e 100 gols. Os novos desafios de Neymar no Barcelona

Neymar, atacante do Barcelona, comemora sem camisa após a vitória por 6 a 1 contra o PSG Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

11/03/2017 04h00

Em paz e com status de ídolo, Neymar inicia uma nova missão no Barcelona: a busca pelo centésimo gol pelo clube. No duelo contra o Deportivo La Coruña neste domingo, às 12h15min (de Brasília), no estádio Riazor, o camisa 11 pode entrar para um seleto grupo.

Na história do clube, são apenas 17 jogadores que já alcançaram a marca centenária. O artilheiro disparado é Lionel Messi, com 492 gols, em 569 partidas.

Neymar tem 99 gols no total e está empatado em gols com Pedro Rodríguez, atualmente no Chelsea.

Neymar é o terceiro maior artilheiro brasileiro do clube. O próximo da lista é Rivaldo, que fez 124 gols. O primeiro é Evaristo de Macedo, que atuou no clube entre 1957 e 1962, e fez 173 gols.

Neymar está na quarta temporada pelo Barcelona. Na primeira, o atacante marcou 15 gols. No quesito, o auge acontece na segunda temporada, quando marcou 39 gols. Na passada, foram 31 gols marcados. E na atual, são 14 gols marcados até o momento.

Euforia 

Após a goleada histórica diante do PSG, a palavra “triplete” foi a mais ouvida entre os jogadores do Barcelona. É a denominação para os três títulos possíveis da temporada: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, e Liga dos Campeões.

No final de semana, o foco do Barcelona é o de manter a liderança do Campeonato Espanhol. O time é o líder com 60 pontos, um à frente do arquirrival Real Madrid, porém com um jogo a mais que o time da capital.

"Não há uma prioridade. Queremos os três títulos. Óbvio que a Liga dos Campeões é especial. Mas estamos falando de um tricampeonato (Espanhol), que também é algo sensacional", destacou o treinador Luis Enrique.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tricampeonato e 100 gols. Os novos desafios de Neymar no Barcelona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol