Topo

Árbitro brasileiro 'tirou' Mina de estreia do Palmeiras na Libertadores

Mina foi expulso em seu último jogo pelo Santa Fe na Libertadores Imagem: REUTERS/John Vizcaino

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

01/03/2017 16h27

Graças ao cartão vermelho recebido no ano passado, em partida contra o Cerro Porteño, quando ainda defendia o Independiente Santa Fe, o zagueiro Yerry Mina desfalcará o Palmeiras na estreia da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do atual campeão nacional está marcado para a próxima quarta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), contra o Atlético Tucumán, na Argentina.

O lance responsável por tirar Yerry Mina da estreia palmeirense ocorreu pela última rodada da fase de grupos da edição passada da Libertadores.

O Independiente Santa Fe acabou eliminado ao perder por 1 a 0 para o Cerro Porteño - os dois times faziam parte do grupo do Corinthians -, e o defensor acabou expulso de maneira polêmica.

Quando o relógio apontava 13min do segundo tempo, Mina subiu para uma disputa pelo alto com o atacante Guillermo Beltrán. No lance, o árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes interpretou que o hoje zagueiro palmeirense deixou propositalmente o braço no rosto do adversário.

Héber Roberto Lopes não teve dúvida e imediatamente ergueu o cartão vermelho a Yerry Mina, que, no lance, questiona a marcação do árbitro brasileiro. Um ano depois, este lance é responsável por tirar o colombiano da esperada estreia palmeirense na competição.

Sem Yerry Mina, Edu Dracena surge como a primeira opção para Eduardo Baptista. O zagueiro veterano possui a experiência de já ter conquistado o principal torneio sul-americano: em 2011, levantou o troféu como capitão pelo Santos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Árbitro brasileiro 'tirou' Mina de estreia do Palmeiras na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol