Topo

Em duelo de Pogbas, Ibra faz 3 e United sai na frente na Liga Europa

Ibrahimovic decidiu mais uma fez para o Manchester United Imagem: AP/Dave Thompson

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 19h57

Antes de a bola rolar, o duelo entre Manchester United e Saint-Étienne chamava atenção pelo duelo dos irmãos Pogba, que aconteceu pela primeira vez na história dentro de campo. No entanto, quem brilhou, como sempre, foi Zlatan Ibrahimovic. Nesta quinta-feira (16), em Old Trafford, o clube inglês foi melhor e venceu graças aos três gols anotados pelo sueco, que garantiu o triunfo por 3 a 0 sobre os franceses.

O primeiro gol da partida saiu aos 14min do primeiro tempo, quando o próprio Ibrahimovic cavou uma falta após uma dividida com o zagueiro na entrada da área. Na cobrança, ele tentou repetir Ronaldinho Gaúcho, colocando por baixo da barreira, viu a bola desviar e matar o goleiro Ruffier. Na etapa final, ele ainda aproveitou um rebote do goleiro e um pênalti para marcar mais duas vezes e encaminhar a vaga na competição continental.

Paul e Florentin (dir.) Pogba se encontraram pela 1ª vez Imagem: AP/Dave Thompson

Os irmãos Pogba foram titulares, mas pouco apareceram. De um lado, Paul, 23 anos, estrela do United e jogador mais caro do mundo, que apareceu apenas em uma finalização de longe e em uma assistência não aproveitada por Mata. Do outro, Florentin, lateral esquerdo, mais velho, 26 anos, que teve poucas chances com a bola nos pés.

Com a vitória, o United agora pode até perder por dois gol de diferença que avança às oitavas de final da Liga Europa. Para o Saint-Étienne, apenas uma vitória por quatro gols de vantagem garante a equipe francesa diretamente na próxima fase. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), às 14h (de Brasília), no estádio Geoffroy Guichard, na França.

Irmãos Pogba em ação pela Liga Europa Imagem: AP/Dave Thompson

Irmãos Pogba se encontraram em campo nesta quinta-feira Imagem: AP/Dave Thompson

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em duelo de Pogbas, Ibra faz 3 e United sai na frente na Liga Europa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol