Topo

Com estreia de Elias, Atlético-MG tenta mudar história na Primeira Liga

Elias deve estrear pelo Atlético-MG contra o Joinville, pela Primeira Liga Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2017 12h00

Classificação e Jogos

A torcida do Atlético-MG, enfim, poderá saciar a vontade de ver Elias atuando pelo clube. O volante está confirmado para a partida desta quinta-feira (9), diante do Joinville, pela segunda rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

No primeiro jogo de sua principal contratação, o Galo tenta encerrar um jejum de nunca ter vencido na competição.

Juan Cazares fez uma análise da estreia do atleta que custou 2,5 milhões de euros (R$ 8,4 milhões na atual cotação) aos cofres do Atlético. O equatoriano enaltece o jogador que defendia as cores do Sporting, de Portugal:

"Joga muito. Já conhecemos ele. Ataca bem e sabe defender. Ajuda muito na marcação e tem facilidades para fazer gols", comentou durante entrevista coletiva.

O curioso é que, na estreia de seu maior reforço para 2017, o Atlético tenta quebrar um incômodo tabu. A equipe jamais venceu uma partida válida pela Primeira Liga. Em 2016, Flamengo, Figueirense e América-MG bateram o Galo, à época comandado por Diego Aguirre. Na atual temporada, o time alvinegro perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.

O duelo desta quinta-feira, no estádio Independência, será uma boa oportunidade de a equipe acabar com este jejum. A torcida ainda terá a chance de assistir ao volante Elias em campo.

Ficha técnica
Atlético-MG x Joinville
 
Motivo: 2ª rodada do Grupo C da Primeira Liga
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 9 de fevereiro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
 
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Cazares; Lucas Pratto e Fred. Técnico: Roger Machado.
 
JOINVILLE: Jhonatan; Caíque, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto, Renan Teixeira e Lúcio Flávio; Fabinho Alves, Ciro e Alex Ruan. Técnico: Fabinho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com estreia de Elias, Atlético-MG tenta mudar história na Primeira Liga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol