Topo

Peñarol fará pré-temporada no centro de treinamento do Atlético-PR

Atlético-PR virou parceiro do Peñarol nesta pré-temporada Imagem: Facebook/Os Fanáticos

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

17/01/2017 15h12

Além do amistoso que farão entre si, Atlético Paranaense e Peñarol firmaram outro negócio: os brasileiros irão recepcionar a equipe uruguaia no CT do Caju, considerado um dos melhores centros de treinamentos da América Latina. Não será a primeira vez que uma grande equipe sul-americana realizará sua pré-temporada em Curitiba.

Em 2011, o Boca Juniors da Argentina escolheu o centro de treinamento atleticano para se preparar para o restante da temporada. Também foi lá que a Seleção Brasileira se preparou antes de embarcar para a Copa de 2010, além de ter sido a casa da seleção espanhola na Copa de 2014.

Atlético e Peñarol jogam em Curitiba no dia 25 de janeiro às 20h, na Arena da Baixada, amistoso com presença de público. Nos dias que se seguem, o Peñarol seguirá treinando no CT atleticano até o final de semana, quando possivelmente fará outro amistoso no Brasil. Ainda não está definido o adversário do time uruguaio, mas poderá ser o Corinthians, em jogo a ser realizado em São Paulo.

As duas equipes estão na Copa Libertadores de 2017. O Atlético estreia na competição no próximo dia 1 de fevereiro, em casa, contra o Millonarios da Colômbia, pela segunda fase. As equipes farão dois jogos eliminatórios e quem avançar pegará Universitário (PER), Deportivo Capiatá (PAR) ou Deportivo Táchira (VEN), para tentar uma vaga na fase de grupos. Já o Peñarol será um dos adversários do Palmeiras no Grupo 5, que ainda tem Jorge Wilstermann (BOL) e outro time a ser definido entre Carabobo (VEN), Atlético Junior (COL), Atlético Tucumán (ARG) e El Nacional (EQU).

Quer receber notícias do Atlético-PR de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Peñarol fará pré-temporada no centro de treinamento do Atlético-PR - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol