Topo

Dia D? Empresário tem reunião na Itália e Felipe Melo pode ser liberado

Felipe Melo pode ser o sexto reforço do Palmeiras em 2017 Imagem: DANIEL DAL ZENNARO / EFE

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 06h00

O dia é de decisão para o Palmeiras no mercado da bola. Nesta terça-feira (3 de janeiro), o empresário de Felipe Melo, José Rodríguez, tem uma reunião com a diretoria da Inter de Milão. A ideia é tentar conseguir a liberação do volante para o Palestra.

Entre o atleta e os dirigentes alviverdes já está tudo certo para assinar o contrato de três anos. No entanto, resta ainda o aval dos italianos. Por isso, o agente espanhol viajou nesta segunda-feira (2) para Milão com a intenção de fechar o negócio.

A Inter já deu indícios de que não vai dificultar a negociação. Nesta segunda-feira, o clube liberou o meio-campista dos treinamentos de intertemporada, que serão realizados na Espanha.

O clube pretende reduzir a sua folha salarial, por isso pode liberar o jogador sem custos ao alviverde. O vínculo atual entre Felipe e a Inter de Milão também facilita o acordo: só há mais seis meses de contrato, e o volante não tem sido usado regularmente pelo treinador, Stéfano Pioli. Das últimas cinco rodadas do Campeonato Italiano, ele só foi titular uma vez. O jogador foi contratado em 2015 junto ao Galatasaray-TUR por 3,5 milhões de euros (R$ 11,9 milhões).

De férias, Felipe, de 33 anos, está no Brasil. O Palmeiras acredita que o anúncio oficial poderá ser feito entre esta terça e quarta-feira. O volante seria o sexto reforço alviverde nesta janela de transferências.

O clube já contratou os meias Michel Bastos (ex-São Paulo), Guerra (ex-Atlético Nacional-COL), Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz). Por outro lado, o técnico Eduardo Baptista corre o risco de perder quatro volantes: Matheus Sales e Rodrigo podem ser emprestados, e Arouca conta com interesse de outras equipes. Já Gabriel Girotto tem fim de contrato e precisa ser comprado em definitivo para ficar em 2017.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dia D? Empresário tem reunião na Itália e Felipe Melo pode ser liberado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol