Topo

Gol de Cristiano Ronaldo gera 2ª confusão com árbitro de vídeo no Mundial

Anúncio da revisão do lance foi exibido no estádio em Yokohama Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 10h47

O árbitro assistente de vídeo gerou mais uma confusão no Mundial de clubes na Fifa. Após a polêmica instaurada em um pênalti marcado com atraso em Atlético Nacional x Kashima Antlers, o gol de Cristiano Ronaldo no último minuto dos acréscimos da partida desta quinta-feira (15) contra o América do México precisou passar por revisão eletrônica antes de ser confirmado, gerando uma discussão entre os jogadores por conta da má comunicação do árbitro paraguaio Eduardo Cardozo.

Árbitro Eduardo Cardozo sinalizou análise de vídeo no gramado Imagem: SporTV/Reprodução

Cardozo solicitou a revisão dos assistentes remotos para garantir que Cristiano Ronaldo estava em posição legal ao receber a bola no lance do gol, que ocorreu aos 48min do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para o Real Madrid. No entanto, ao sinalizar com as mãos a pausa para análise, o América do México saiu jogando, para logo ser interrompido pelo árbitro, que só então confirmou o gol.

Segundo o comentarista Arnaldo Cezar Coelho, da TV Globo, esta foi mais uma gafe com a tecnologia no Mundial.

"O árbitro de vídeo, conhecido como teleárbitro, hoje fez uma lambança mais grave ainda que ontem. O árbitro manda cobrar impedimento, impedimento depois de cobrado, a bola está em jogo. Ele paralisa esse jogo e volta atrás e confirma o gol. Ele cometeu um erro de fato. Se ele escrever isso na súmula, vira erro de direito e o jogo pode ser anulado por uma lambança. Mas a Fifa vai dizer que foi tudo bonitinho, tudo correto. E o brinquedo que ela deu antes do Natal está corretíssimo", criticou.

Na interpretação do comentarista, Cardozo teria confirmado um impedimento e a bola entrou em jogo depois, o que qualificaria o erro da arbitragem. No entanto, não ficou claro se a infração foi marcada e o árbitro voltou atrás ou se foi apenas uma "malandragem" dos mexicanos, que teriam tentado reiniciar a partida como se o gol já tivesse sido anulado, enquanto o lance era analisado remotamente. Arnaldo, não teve dúvidas e voltou a criticar com veemência a forma como a tecnologia tem sido usada.

1º pênalti com árbitro de vídeo tem marcação polêmica contra o At. Nacional

UOL Esporte

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gol de Cristiano Ronaldo gera 2ª confusão com árbitro de vídeo no Mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol