Topo

Atacante polêmico do Santos estreia com gol no time B

Diogo Vitor coleciona sumiços no Santos, tanto no time B, como no profissional Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/09/2016 17h05

O atacante Diogo Vitor, que coleciona polêmicas tanto no time B do Santos, como no elenco principal de Dorival Júnior, estreou com gol pelo Santos B na Copa Paulista neste fim de semana. O alvinegro praiano perdeu para o Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, mas a revelação santista balançou as redes.

No intervalo do jogo, o técnico Kleiton Lima decidiu colocar o jogador para iniciar o segundo tempo. Aos oito minutos, quando o Santos perdia por 1 a 0, Diogo Vitor marcou o gol de empate da equipe santista. A qualidade técnica do “prata da casa” sempre foi elogiada. Aliás, o atacante só permaneceu no clube após sequência de polêmicas, incluindo sumiços, devido a sua condição técnica.

Somente no período com o sub-23 foram dois sumiços, com direito a punição salarial e suspensões. Em uma delas, Diogo Vitor alegou conjuntivite, mas não se apresentou ao departamento médico. Na equipe principal, ele sumiu uma vez e foi dispensado por Dorival Júnior. Antes disso, ele já colecionava problemas nas categorias de base.

Em um de seus sumiços no Santos neste ano, Diogo Vitor alegou que a sua avó, Maria Luzia, havia morrido para se justificar. A cúpula santista ficou sensibilizada com o fato e ligou na casa do jogador, mas se surpreendeu mais uma vez, já que a própria avó atendeu a ligação. Dona Maria diz que ficou surpresa com a história e não sabe dizer se o neto faltou com a verdade ou se cometeu um engano, pois quem morreu foi a bisavó do atleta. 

Diogo arrumou confusões e teve até que voltar a sua cidade Natal, em Coqueiral-MG. Em abril deste ano, ainda em Minas Gerais, na cidade de Santana da Vargem, o atacante se envolveu em um acidente na madrugada. Ele estava em uma caminhonete que bateu em uma parede, mas ninguém se feriu.

A revelação santista seria apresentada ao torcedor na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas ele sumiu e não participou da competição. Diogo alegou dor de dente e ainda rejeitou o tratamento do clube.

Diogo, que sempre foi considerado uma 'joia' nas categorias de base do Santos, atua do lado esquerdo do ataque, mas também tem treinado como armador centralizado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atacante polêmico do Santos estreia com gol no time B - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol