Corinthians fecha patrocínio para testar força do clube em redes sociais
Guilherme Costa
Do UOL, em São Paulo
15/09/2016 16h42
O Corinthians vai tentar medir seu potencial de gerar negócios em redes sociais. Essa é a base de um contrato fechado entre a diretoria alvinegra e a OLX, empresa de classificados online. O negócio envolve apenas redes sociais, e detalhes como duração e valores não foram divulgados.
Durante a vigência da parceria, a OLX terá acesso às redes sociais do Corinthians e fará anúncios voltados aos torcedores alvinegros. A remuneração do clube será proporcional ao número de adeptos que gerarem receita para a empresa.
"O acordo é um projeto piloto para testar o resultado. A OLX quer entender o engajamento do torcedor do Corinthians no produto deles e nos anúncios. De acordo com isso, o Corinthians será remunerado pelo resultado", contou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing da equipe alvinegra.
Uma das bases do negócio é fazer uma espécie de inventário dos corintianos que se relacionam com o clube em redes sociais. "A partir disso a gente vai ter uma estratégia para poder angariar cada vez amis pessoas", completou Herbetta.
Patrocínio para o clássico contra o Palmeiras será divulgado na sexta-feira
A OLX, contudo, não será a única nova marca associada ao Corinthians. A diretoria pretende anunciar na sexta-feira (16) o nome do patrocinador que estreará no uniforme alvinegro no clássico contra o Palmeiras, no sábado (17), válido pelo Campeonato Brasileiro.
A inclusão da marca na camisa marcará o início de uma parceria entre Corinthians e Apollo Sports Capital, fundo que desembolsou R$ 30 milhões por três anos de associação com a equipe e poderá usar o espaço acima do número no uniforme alvinegro para divulgar seus parceiros.