Topo

Fernando Prass exalta qualidades de Gabriel Jesus: "Me lembra o Ronaldo"

Gabriel Jesus marcou dois belos gols em sua estreia pela seleção brasileira principal Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 00h03

Titular na conquista do ouro olímpico e autor de dois golaços em sua estreia na seleção principal, vitória por 3 a 0 sobre o Equador, nas Eliminatórias da Copa, Gabriel Jesus está com a moral em alta.

Para o goleiro Fernando Prass, colega de Jesus no Palmeiras, as características do atacante de 19 anos lembram as de Ronaldo quando o Fenômeno despontou para o futebol

“Fisicamente, ele [Jesus] é muito forte, tem explosão. Não quero comparar com ninguém, mas muitas vezes ele me lembra o Ronaldo, na movimentação, no arranque. Quando sai na frente ninguém pega mais”, afirmou Prass no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

O capitão e ídolo dp Palmeiras falou também sobre o amadurecimento precoce de Jesus.

“O Gabriel amadureceu muito rápido, saiu do juvenil, jogou a Taça São Paulo e estava no profissional um ano depois. Agora ganhou a medalha de ouro, foi vendido para o City, titular na seleção principal. Isso não é para qualquer um, não só pela questão técnica, mas pela cabeça, ainda bem que ele tem a cabeça boa”, refletiu Prass.

O goleiro que foi cortado da seleção olímpica às vésperas da Rio-2016 disse ser próximo do atacante. E destacou por fim a melhora na capacidade de finalização de de Jesus.

“Ele tinha muita dificuldade em chutar com a perna esquerda, era horrível. Ele ficava treinando, treinava, treinava, treinava, e hoje ele finaliza bem com as duas pernas”, disse Prass.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fernando Prass exalta qualidades de Gabriel Jesus: "Me lembra o Ronaldo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol