Topo

Barcelona espera goleiro holandês na 5ª feira; Munir pode sair

Jasper Cillessen foi liberado para atuar pelo Ajax pelo playoff da Liga dos Campeões Imagem: EFE/EPA/KAMIL KRZACZYNSKI

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 10h24

O negócio entre o Barcelona e o Ajax por Jasper Cillessen já está praticamente fechado. Uma prova disso é que os holandeses esperavam uma liberação do Barça para poder escalar o jogador no duelo da quarta-feira contra o Rostov, fora de casa, no jogo de volta do playoff da Liga dos Campeões. O goleiro é esperado no dia seguinte para passar pelos exames médicos e ser anunciado oficialmente.

A partida é decisiva para o Ajax. Na ida, em Amsterdam, empate em 1 a 1. Se ficar fora da competição europeia, o clube holandês deixa de ganhar muito dinheiro em premiações, o que prejudicaria demais as suas finanças.

O Barcelona precisa do goleiro o quanto antes, já que Claudio Bravo está de saída para o Manchester City. Porém, decidiu esperar a definição do Ajax na Liga dos Campeões para cultivar uma boa relação com os holandeses.

A presença de Cillessen no playoff da competição não impede que o Barcelona utilize o atleta. Mesmo que atue nas fases preliminares, o goleiro pode ser inscrito pelo Barça na fase de grupos.

Munir espera propostas para deixar o Barça

Com a iminente chegada de um quarto atacante para ser reserva de Messi, Suárez e Neymar, o jovem Munir El Haddadi quer sair do Barcelona, para poder jogar com outra camisa. O clube liberou o jogador de 20 anos para negociar sua saída e espera propostas de 15 milhões de euros (R$ 54 milhões).

Na Espanha, várias equipes perguntaram sobre a situação de Munir. O Celta e o Valencia estariam dispostos a pagar o valor. O interesse do Barcelona é colocar o atleta no pacote pelo atacante Paco Alcácer, do Valencia.

Já Munir espera pelo Tottenham. Os ingleses estão estudando a contratação do jovem e o técnico Pochettino recebeu boas referências do jogador. A única complicação é que o clube não quer que o contrato tenha uma cláusula de recompra, algo que o Barcelona exige quando vende jogadores revelados em suas categorias de base.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barcelona espera goleiro holandês na 5ª feira; Munir pode sair - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol