Topo

Bauza diz que telefonará para Messi antes de convocar a Argentina

Bauza esteve no jogo do Barcelona, onde foi recebido pelo presidente do clube Imagem: Alex Caparros/Getty Images Sport

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 17h24

Edgardo Bauza deu o primeiro passo para tentar convencer Messi a não deixar a seleção da Argentina. Após se reunir com o craque do Barcelona nesta quinta-feira, o treinador retorna ao seu país, de onde telefonará para o camisa 10 antes de convocar a "Albiceleste" pela primeira vez, para as duas próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas.

“Vou telefonar para saber como está, como se sente, e se a nossa conversa lhe ajudou. Falamos uma hora sobre futebol, e com certeza ele vai refletir a respeito”, declarou Bauza à imprensa espanhola, ao deixar o centro de treinamento do Barça.

No fim de semana, "Patón" divulgará a lista de convocados para os duelos com Uruguai e Venezuela, que acontecem nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente. De acordo com o Olé, principal jornal esportivo da Argentina, Messi continuará defendendo a seleção de seu país. A dúvida é se ele aceitará enfrentar Uruguai e Venezuela, ou se recusará a primeira convocação de Bauza.

O ex-treinador do São Paulo repetiu o discurso de que seu objetivo, ao encontrar Messi, era falar sobre futebol e sobre seus planos para a seleção. Em julho, logo após a derrota para o Chile nos pênaltis, na final da Copa América, o meia de 29 anos surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar que não pretendia mais jogar pela seleção.

“Não falamos sobre seu possível regresso. Estivemos uma hora falando sobre futebol, e agora tenho que analisar bem a situação. O bom é que foi um papo longo, tranquilo, sobre futebol, o que foi a seleção, e sobre a ideia que tenho para a equipe. Depois veremos o que vai acontecer”, afirmou.

Na última quarta, Bauza esteve no Camp Nou, durante a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre a Sampdoria. Ele gostou do que viu - Messi fez dois belos gols e deu uma assistência para Suárez. "[Ele foi] muito bem. Isso é bom, porque outra vez está em ritmo de competição, o que faz bem a ele", opinou, sobre a atuação do craque no amistoso. 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bauza diz que telefonará para Messi antes de convocar a Argentina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol