Topo

Inter descarta Luxa e Mano vira principal nome para assumir time

Mano Menezes está livre no mercado após deixar o Shandong Luneng, da China Imagem: Ricardo Matsukawa / UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2016 08h22

O Internacional deixou Recife sem treinador, mas com definições importantes sobre o substituto de Argel Fucks, demitido após a quarta derrota seguida no Brasileirão. A meta é concluir a negociação antes do final de semana e dois nomes já foram riscados da lista: Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo. Mano Menezes, ex-Shandong Luneng-CHI, é o mais cotado.

Luxemburgo foi descartado após longa reunião entre os dirigentes. Os trabalhos recentes e as dúvidas sobre a situação junto ao Tianjin Quanjian pesaram. Mesmo que já tenha sido procurado em outro momento, o nome não é unanimidade.

Já Abel Braga manteve sua postura de não topar negócio com a atual diretoria. No final de 2014, ele não foi o primeiro nome procurado pelos dirigentes e ficou insatisfeito. Afirmou a pessoas próximas que não pretende assumir nenhum clube em meio de temporada e sequer deu abertura para conversações com o Inter.

Ao mesmo tempo, o nome de Mano Menezes cresceu. Livre no mercado após deixar a China, o treinador ainda não tem negociações em andamento. Mas existe um plano para convencê-lo a trabalhar no Beira-Rio. A primeira parte envolve uma aproximação, superando a troca de farpas com Vitorio Piffero – também em dezembro de 2014.

Existe o entendimento de que a oportunidade é ótima para os dois lados. O Inter atrás de um treinador experiente, ao contrário de Argel. E Mano, em busca de uma nova chance no Brasil.

A segunda parte da negociação toca no tempo de contrato. Mesmo que não exista impedimento legal, é de praxe que um treinador não seja contratado por período superior ao mandato da atual diretoria.

“O perfil do treinador está traçado, agora vamos verificar a disponibilidade no mercado. Precisamos de um treinador que traga tranquilidade e confiança para este grupo, um grupo que já mostrou qualidade e pode render muito mais”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol, antes da viagem de volta a Porto Alegre.

O objetivo do Internacional é anunciar seu novo treinador antes do jogo com o Palmeiras, no próximo domingo, em Porto Alegre. Caso não consiga, Odair Hellman, auxiliar técnico do clube, deverá ser o interino.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter descarta Luxa e Mano vira principal nome para assumir time - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol