Topo

Cruzeiro empresta atacante ao Figueirense e lateral faz exames na Toca

Gol mais marcante do atacante aconteceu no clássico contra o Atlético, no Horto Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2016 11h56

Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Rafael Silva não encontrou espaço com o técnico Paulo Bento e está de malas prontas para o Figueirense. Contratado no início do ano pelo clube mineiro, o jogador teve um início de temporada animador, mas caiu de produção e não tem sido aproveitado pelo atual comandante português. Mesmo com os seis gols nos 17 jogos realizados até o momento, Rafael Silva não convenceu o suficiente e ficará na equipe catarinense até dezembro deste ano. A outra novidade nesta manhã sexta-feira também foi a presença do lateral esquerdo Edimar. Depois de passar pelo Rio Ave, de Portugal, o jogador está sem clube e realiza exames médicos na Toca da Raposa antes de assinar com o Cruzeiro.

Aos 25 anos, Rafael Silva foi contratado a pedido do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que se encantou com o futebol do jogador ainda nos tempos de Vasco. Pelo Cruzeiro, o atacante teve seu melhor momento no primeiro clássico mineiro do ano. Contra o Atlético-MG, em pleno Independência, o time celeste venceu com o gol único de Rafael, que comemorou provocando o rival e imitando uma galinha.

Apesar das chances com o técnico Deivid, a frequência de Rafael Silva não foi a mesma com Paulo Bento. Além disso, o setor ofensivo deverá ficar ainda mais concorrido com as chegadas de Rafael Sóbis e Ramón Ábila. O também atacante Douglas Coutinho ainda permanece na Toca da Raposa, mas já foi liberado pela diretoria para negociar com outras equipes.

Lateral faz exames antes de assinar

Imagem: Washington Alves/Light Press

Conforme já informado, o lateral esquerdo Edimar já está na Toca da Raposa II para ralizar exames médicos e assinar compromisso de duas temporadas com o Cruzeiro. A sua contratação ocorreu a pedido de Paulo Bento. O técnico acompanhou o jogador no futebol português, onde defendeu Braga e Rio Ave. A chegada do defensor ocorre depois de procurar Emmanuel Más, do San Lorenzo, da Argentina, que também conversa com o Grêmio. Plano B dos mineiros, o jogador defendia o Rio Ave, de Portugal.

O curioso é que Edimar foi revelado justamente no clube de Belo Horizonte. Promovido ao elenco profissional em 2005, ele foi emprestado a times do interior de Minas Gerais (Guarani, Tupi e Ipatinga) antes de se mudar para a Europa. Além da passagem no futebol lusitano, o lateral esquerdo defendeu CFR Cluj, da Romênia, Skoda Xanthi, da Grécia, Chievo Verona, da Itália, e Córdoba, da Espanha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro empresta atacante ao Figueirense e lateral faz exames na Toca - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol