Topo

Desejo de obter dupla cidadania afasta Douglas do Cruzeiro, diz jornal

Cruzeiro entrou em acordo com Barcelona, mas intenção de Douglas é ficar na Espanha Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2016 16h57

Apesar do acerto entre Cruzeiro e Barcelona, o lateral Douglas não deverá se mudar para o clube de Belo Horizonte. Conforme antecipado pelo UOL nesta segunda-feira, o jogador não pretende sair da Espanha neste momento. A informação foi confirmada durante esta tarde pelo diário Sport, da Espanha. De acordo com o veículo, a intenção de Douglas é conseguir a dupla cidadania, e por isso não tem interesse em deixar o país.

Vestindo a camisa do Barcelona, Douglas entrou em campo por apenas oito ocasiões desde a sua chegada, em agosto de 2014. Contudo, mesmo com as poucas oportunidades, o jogador ainda pretende permanecer na Espanha e conseguir a dupla nacionalidade. Para isso, é preciso morar no país por três anos. Além disso, outro entrave seria acertar as bases salariais, que também são altas. De acordo com a imprensa local, o defensor tem vencimentos de 125 mil euros (R$ 484 mil na cotação atual) mensais, conforme a imprensa local, quantia considerada elevada para sul-americanos.

No domingo, o diário Mundo Deportivo noticiou o acordo feito entre Cruzeiro e Barcelona. O clube mineiro iria pagar 2 milhões de euros (R$ 7,67 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do defensor, que assinaria por cinco anos. No entanto, restaria ao Cruzeiro acertar os detalhes da transição com o próprio jogador, o que não ocorreu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desejo de obter dupla cidadania afasta Douglas do Cruzeiro, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol