Topo

CR7 perde pênalti, para em goleiro, e Portugal empata mais uma na Eurocopa

Do UOL, em São Paulo

18/06/2016 17h48

Depois de empatar na estreia com a modesta Islândia, a seleção de Cristiano Ronaldo voltou a decepcionar neste sábado, pela segunda rodada do grupo F da Eurocopa. Em jogo disputado no estádio Parc des Princes, CR7 bem que tentou, mas parou no goleiro da Áustria, desperdiçou até pênalti e não evitou mais um empate (este por 0 a 0) de Portugal no torneio europeu.

A nova igualdade complica a situação da seleção de Cristiano Ronaldo, que continua sem marcar nesta Eurocopa. Com o resultado, Portugal vai a dois pontos, fica com a terceira colocação da chave e agora precisa vencer a líder do grupo Hungria na última rodada para se classificar sem depender dos outros resultados. Já a Áustria conquista seu primeiro ponto na competição.

As quatro seleções do grupo F voltam a campo para a última rodada na quarta-feira, às 13h (horário de Brasília). Portugal encara a Hungria no Stade des Lumières, em Lyon, enquanto a Islândia pega a Áustria no Stade de France, em Saint-Denis.

CR7 x Almer

Imagem: REUTERS/John Sibley

O duelo Cristiano Ronaldo x Almer se repetiu por vários momentos da partida, especialmente no começo da segunda etapa. Foram várias as finalizações do CR7 defendidas pelo goleiro austríaco, que ainda contou com a sorte e viu a bola bater duas vezes em sua trave – uma delas no pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo já no fim do segundo tempo.

Mais um recorde do CR7

Imagem: AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Ao entrar em campo neste sábado, Cristiano Ronaldo se isolou como o jogador que mais vezes defendeu a seleção de Portugal. Agora são 128 jogos, contra 127 de Luis Figo.

Feito histórico ficou para depois...

Imagem: Xinhua/Guo Yong

Assim como no último jogo, Cristiano Ronaldo ficou perto de alcançar um feito histórico neste sábado. Caso tivesse balançado as redes, teria se tornado o primeiro jogador a marcar (pelo menos um gol) em quatro edições seguidas da Eurocopa. Quem sabe na próxima rodada?

Mais uma falha na segurança...

Imagem: Charles Platiau/REUTERS

Um torcedor invadiu o campo logo assim que o juiz apitou o final do jogo. Ele se dirigiu até Cristiano Ronaldo e ficou aplaudindo o português, ao seu lado. Em seguida, foi contido pelos seguranças, mas ainda conseguiu tirar uma selfie com o ídolo português. Leia mais

Filho de CR7 faz surpresa ao pai

Imagem: Reprodução Instagram

Na França para disputar a Eurocopa, Cristiano Ronaldo estava conformado em estar longe do filho no dia do aniversário de 6 anos do menino e até tinha escrito uma mensagem nas redes sociais: "parabéns amor da minha vida". Mas o jogador chegou a ter lágrimas nos olhos quando Cristianinho apareceu de surpresa em Paris junto com a família do atacante. Ele, inclusive, esteve no Parc des Princes para acompanhar o pai. Leia mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CR7 perde pênalti, para em goleiro, e Portugal empata mais uma na Eurocopa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol