Topo

Jogador inglês detido por abuso de menor estaria em risco dentro da cadeia

Adam Johnson estaria enfrentando problemas dentro do presídio em que cumpre pena Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 17h41

O ex-jogador da seleção inglesa, Adam Johnson, está passando por momentos difíceis no sistema prisional. O jogador foi condenado a seis anos de prisão após ser considerado culpado pelo crime de abuso sexual de menores contra uma torcedora de 15 anos.

Na cadeia em que cumpre pena, o ex-jogador estaria com a segurança em risco, segundo um dos detentos, um assassino de 45 anos chamado Charles. De acordo com o prisioneiro, o destino de Adam dentro da cadeia estaria sendo decidido por outros presos durante reuniões. Porém, Charles revelou o que aconteceu a outro detento que havia sido preso por abuso sexual.

“Seguraram este outro detento e cortaram todo o corpo dele enquanto tomava banho. Meu colega de cela era o responsável por limpar a ala e demorou mais de uma hora para cuidar do chuveiro e das paredes”, revelou Charles.

Ainda de acordo com o detento, a maior chance de Johnson cumprir os seis anos de pena que lhe foram impostos sem maiores problemas seria outro preso chegar ao local após cometer um crime pior que o do ex-jogador. Charles ainda ressaltou que o ex-jogador precisaria convencer os outros presos que não é um molestador de crianças.

“O maior erro que ele poderia cometer é permanecer na ala dos ‘abusadores infantis’ por mais tempo do que deveria. Ele não tocou em um bebê ou em uma criança de 10 anos, mas, quanto mais tempo ele permanecer lá com este tipo de gente, mais suspeito ele se tornará para os outros detentos. Ele precisa ir para uma ala comum, falar com algumas pessoas lá, mostrar seu processo e tentar seguir em frente. Ele irá se tornar uma ‘notícia velha’ quando os verdadeiros monstros forem presos”, concluiu Charles.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador inglês detido por abuso de menor estaria em risco dentro da cadeia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol