Topo

Piqué aposta que Neymar nunca irá para o Real: "Dou um braço ou uma mão"

Piqué apostou "um braço" que Neymar nunca irá para o Real Madrid Imagem: EFE/ Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

28/02/2016 21h42

O zagueiro Gerard Piqué foi o autor do gol da vitória do Barcelona sobre o Sevilla, neste domingo (28), pelo Campeonato Espanhol. Empolgado com o triunfo da sua equipe, o espanhol resolveu aproveitar para fazer sua primeira conferência com fãs via Periscope, onde respondeu diversas perguntas.

Dentre diversas perguntas sobre o desempenho da equipe e possíveis saídas de atletas do elenco catalão, o zagueiro foi taxativo ao avaliar a situação do atacante Neymar, que constantemente é cogitado em clubes como Real Madrid e PSG.

“Daria um braço ou uma mão de que Neymar nunca irá para o Real Madrid. Ele gosta muito do Barcelona, está apaixonado pelo clube. Tenho um grande apreço por ele e temos uma relação muito boa. Creio que irá permanecer aqui por muitos anos”, declarou o zagueiro.

Além da situação de Neymar, o zagueiro aproveitou para avaliar sua própria situação dentro do clube. Especulado como possível reforço do Manchester City, que passará a ser treinado por Pep Guardiola na próxima temporada, Piqué indicou que não deverá trocar de clube por conta de seu passado.

“Meu amor pelo United é muito forte para que eu vá para o City, apesar do Pep ser um grande treinador. Estou muito feliz no Barcelona. O United é o meu segundo clube, mas meu futuro está no Barcelona. Estou muito orgulhoso de jogar no Barcelona. Creio que é a melhor equipe do mundo”, declarou o zagueiro, que defendeu os Red Devils entre 2004 e 2008.

Por fim, o zagueiro precisou responder a uma pergunta complicada feita por um de seus seguidores: quem é melhor, seu companheiro de equipe, Lionel Messi, ou Diego Maradona, que brilhou com a camisa da Argentina e do Barcelona? A resposta foi categórica.

“Para mim, o Messi, com certa vantagem”, concluiu o zagueiro. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Piqué aposta que Neymar nunca irá para o Real: "Dou um braço ou uma mão" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol