Topo

Em preleção do título, Zé Roberto relembra primeiro discurso no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 19h49

O Palmeiras divulgou nesta sexta-feira as imagens da preleção da equipe antes da vitória por 2 a 1 sobre o Santos na última quarta-feira. O resultado, válido pelas finais da Copa do Brasil, deu o título da competição à equipe alviverde, que decidiu o torneio em casa.

O responsável pela preleção nos vestiários do Allianz Parque foi o volante Zé Roberto. Não por coincidência, coube ao jogador falar aos companheiros antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, quando invocou à grandeza do time para motivas os demais atletas.

Nas palavras da última quarta-feira, Zé Roberto fez referência ao discurso do início do ano.

“Tenho certeza de que, no final do jogo, cada um de nós vamos (sic) bater no peito que nem a gente bateu lá no início dessa temporada. Mas a gente não vai falar assim: ‘O Palmeiras é grande’. A gente vai falar assim: ‘O Palmeiras é gigante’”, falou.

Confira o discurso de Zé Roberto aos companheiros:

“Acho que cada um de nós que está aqui neste vestiário, a gente foi vocacionado para fazer uma história. E a nossa história, ela começa nesta noite, rapazeada.”

“Uma oportunidade que nem esta que a gente tem, para resgatar o orgulho de um clube que é gigante como o Palmeiras… Não pode economizar, gente. A gente tem que iniciar o jogo hoje mordendo esses caras aqui, para eles sentirem a pressão que é jogar com o Palmeiras aqui dentro.”

“Rapazeada, eu não tenho sombra de dúvida de que esta noite, ela foi feita para marcar a história aqui. Tem alguém que tem alguma sombra de dúvida?”

(Resposta negativa dos jogadores)

“Tem alguém aqui que tem alguma sombra de dúvida?”

(Outra resposta negativa dos jogadores, mais enfática)

“Então vamos entrar lá hoje e dar o nosso máximo. Porque esse povo aí que a gente vai estar representando, eles já estão fazendo a parte deles. A gente vai entrar em campo hoje para fazer a nossa parte. E eu tenho certeza de que, no final do jogo, cada um de nós vamos (sic) bater no peito que nem a gente bateu lá no início dessa temporada.”

“Mas a gente não vai falar assim: ‘O Palmeiras é grande’. A gente vai falar assim: ‘O Palmeiras é gigante’. E eu tenho certeza de que hoje começa a história na vida de cada um aqui.”

“Vamos orar e agradecer a Deus.”

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em preleção do título, Zé Roberto relembra primeiro discurso no Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol