Topo

Romário critica Del Nero e o aconselha a 'viajar tranquilo' para o Chile

Del Nero alega que CPI o impede de deixar o país; Romário rebateu versão do cartola Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 10h36

O senador Romário voltou a disparar críticas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O Baixinho reprovou o motivo dado por Del Nero para não viajar ao Chile com a seleção brasileira. O cartola avisou que permaneceria no Brasil para acompanhar a CPI do Futebol, onde é investigado.

Integrante da CPI do Futebol, Romário avisou que Del Nero não será chamado para depor nos próximos dias e que, portanto, não há motivos para descartar a viagem internacional.

A seleção brasileira enfrenta o Chile, na quinta-feira, em Santiago, pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.

“O presidente precisa parar de se preocupar tanto com a CPI. Garanto a ele que o lobista da entidade marca presença toda semana aqui na CPI, assim como uma legião de interessados em defender o interesse da entidade”, escreveu o senador.

“Nós também estamos interessadíssimos em ajudar a CBF, especialmente em torná-la uma entidade que realmente trabalhe pelo futebol brasileiro. Del Nero não tem com o que se preocupar. Pode viajar tranquilo, a gente te espera para um depoimento em breve”, complementou Romário.

Desde que José Maria Marin e outros seis dirigentes foram presos, no fim de maio, Del Nero cancelou todas suas viagens internacionais. O dirigente faltou a importantes compromissos na Fifa, entre eles a eleição presidencial da entidade.

Pela seleção brasileira, Del Nero também se ausentou de amistosos nos Estados Unidos, da Copa América no Chile, e de eventos com seleção de base e futebol feminino pelo exterior.

Confira trecho da nota enviada por Romário

Mais um jogo importantíssimo para a Seleção Brasileira, o presidente da CBF não acompanhará a equipe. Marco Polo Del Nero alegou novamente que não pode deixar o país porque precisa acompanhar os desdobramentos da CPI do Futebol.

Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta o Chile em sua estreia nas eliminatórias para a Copa de 2018.

O presidente precisa parar se preocupar tanto com a CPI. Garanto a ele que o lobista da entidade marca presença toda semana aqui na CPI, assim como uma legião de interessados em defender o interesse da entidade.

Nós também estamos interessadíssimos em ajudar a CBF, especialmente em torná-la uma entidade que realmente trabalhe pelo futebol brasileiro. Del Nero não tem com o que se preocupar. Pode viajar tranquilo, a gente te espera para um depoimento em breve.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Romário critica Del Nero e o aconselha a 'viajar tranquilo' para o Chile - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol