Atlético encaminha acerto com marca desconhecida para ser top 4 no Brasil
Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte
29/09/2015 14h26
A partir de janeiro o Atlético-MG deve ter uma nova fornecedora de material esportivo. O clube está muito próximo de assinar um contrato de dois anos com a desconhecida Dry World. A empresa canadense é especializada uniformes de rugby e desejava entrar no mercado brasileiro, por isso procurou e negocia com um clube de massa do futebol nacional, para fornecer o material e divulgar no país.
Para conquistar o clube mineiro a Dry World teve de abrir os cofres. Embora nenhuma das partes ainda não confirmem sequer o acerto, o UOL Esporte apurou que o valor é superior a R$ 20 milhões por ano, colocando assim o Atlético entre os quatro maiores contratos de material esportivo no futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Flamengo, Corinthians e São Paulo.
Atualmente os uniformes de jogo do Atlético são fornecidos pela parceria entre Filon e Puma, desde março do ano passado. O vínculo se encerra em dezembro e, apesar do interesse na renovação, a quantia oferecida pela empresa canadense inviabilizou a renovação. Assim como a consulta de outras marcas, como a inglesa Umbro, que já fez as camisas do Atlético em duas oportunidades, entre 1994 e 96 e entre 2001 e 2004.
Recentemente dois representantes da Dry World estiveram em Belo Horizonte e conheceram a estrutura do Atlético. Acompanhados pelo gerente de marketing João Gomide, os estrangeiros acompanharam o triunfo alvinegro sobre o Avaí, pela 24ª rodada, no Independência. Além da ida ao estádio, os executivos da Dry World conheceram a sede do clube e a Cidade do Galo.
A expectativa é que o acordo seja selado nos próximos dias, inclusive com a visita do presidente Daniel Nepomuceno na sede da empresa, no Canadá. O dirigente atleticano deve aproveitar a parada do Campeonato Brasileiro, por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e fazer a viagem internacional.