Topo

Real Madrid acerta com volante da Inter de Milão, diz jornal italiano

Mateo Kovacic, jogador da Inter de Milão Imagem: DANIEL DAL ZENNARO / EFE

Do UOL, em São Paulo

16/08/2015 10h37

Uma operação relâmpago pode colocar o volante croata Mateo Kovavic no Real Madrid, segundo informa o jornal italiano Gazzeta Dello Sport. Segundo o jornal espanhol Marca, a contratação de um novo volante para o elenco teria sido exigência do novo técnico merengue, Rafa Benítez.

Para contar com o jogador da Inter de Milão, o Real pode movimentar até 40 milhões de euros (por volta de R$ 154 milhões) valor que deve variar de acordo com o rendimento do jogador ao longo da temporada e possíveis jogadores envolvidos como compensação do negócio - o clube italiano sonha com Fábio Coentrão, possibilidade inicialmente negada.

Caso a contratação de confirme, Kovavic deve dificultar a briga por uma vaga de titular com os brasileiros Casemiro e Lucas Silva - uma vez que a posição já conta com Kroos, Modric e Illarramendi, além de Isco e Cheryshev, que podem atuar improvisados na função.

Desde a chegada de Benítez, o Real já sinalizava possíveis mudanças no meio. Khedira foi dispensado, Casemiro foi trazido de volta de empréstimo. Lucas Silva e Illarramendi passaram a ser especulados como possíveis nomes para ser emprestados.

Então, começaram a ser especulados como possíveis reforços: Verratti (PSG), Krychowiak (Sevilla), Biglia (Lazio) e Nainggolan (Roma).

Mateo Kovacic nasceu em Linz, na Áustria, mas defende a seleção da Croácia. Com 1,81m, o meio-campista de 21 anos (nasceu em 6 de maio de 1994)  chegou à Internazionale em fevereiro de 2013, após ser revelado pelo Dinamo de Zagreb. Após duas temporadas e meia no futebol italiano, especulavam-o como possível reforço de Liverpool ou Arsenal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Real Madrid acerta com volante da Inter de Milão, diz jornal italiano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol