Topo

Inter faz reunião para blindar elenco de euforia e especulações de saída

Grupo de jogadores e comissão técnica falaram antes do treino de quinta-feira Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2015 15h06

As palavras de Diego Aguirre, pedindo para o Internacional acordar no Brasileirão, não foram isoladas. Comissão técnica e grupo de jogadores se reuniram em um movimento de remobilização menos de um mês antes da semifinal da Copa Libertadores. O encontro tratou de conter euforia, blindar jogadores sondados e especulados pela Europa e pedir foco nas próximas cinco partidas.

A reunião ocorreu no vestiário do CT do Parque Gigante antes do treinamento de quinta-feira. O primeiro a falar publicamente sobre o encontro foi Lisandro López e depois Diego Aguirre. O treinador chegou a citar uma especulação sobre a saída de Rodrigo Dourado – alvo do Manchester United, para exemplificar o momento atual vivido pelo grupo.

“Às vezes você não está 100% focado e é preciso ter uma conversa. São coisas que não deveriam acontecer, mas acontecem. Faz uns dias falaram que tinha uma oferta de 100 milhões pelo Rodrigo Dourado, como querem que o menino fique fora disso? Temos que tentar ao máximo lidar com isso. Temos que tentar que não nos tirem do foco do jogo. Falei do Dourado, mas tem vários jogadores do Inter especulados. Entre nós ninguém está falando disso e não queremos deixar para mais lá na frente o que temos de fazer agora”, disse Aguirre.

Um dia antes, em entrevista coletiva cheia de sinceridade, Lisandro López afirmou que via no grupo um clima descontraído demais. Desfocado. Um dos pontos listados pelo gringo foi justamente a janela de transferências - onde Charles Aránguiz é o ficha um para deixar o Beira-Rio. O chileno, contudo, segue na Copa América e por óbvio não participou da conversa coletiva no vestiário.

"Todo torcedor do Inter só fala na Copa Libertadores, então acho que toda essa coisa vai levando a relaxar um pouquinho. A não dar atenção, foi isso que eu falei, que o Brasileiro merece. Falta de concentração, falta de compromisso com a competição. Outra coisa importante que eu acho é que a janela de transferências está se abrindo e talvez algumas cabeças fiquem dispersas. São coisas que o grupo já falou", afirmou Lisandro López.

O remobilizado Internacional volta a campo no domingo, às 18h30min (Brasília), contra o Santos. A partida válida pela nona rodada do Brasileirão abre a sequência de cinco jogos restantes antes do confronto com o Tigres-MEX. O plano inicial era usar força máxima e escalação idêntica a imaginada para Libertadores somente contra Atlético-MG e Flamengo. A reunião por foco pode alterar isso e fazer com que a equipe atue mais vezes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter faz reunião para blindar elenco de euforia e especulações de saída - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol