Topo

René Simões já chamou Neymar de 'monstro', mas saiu em defesa de atacante

Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2015 00h25

Em setembro de 2010, o técnico René Simões condenou a atitude do jovem Neymar (que xingou Dorival Júnior, treinador rival) durante partida entre Santos e Atlético-GO, na Vila Belmiro. “Estamos criando um monstro”, disse na oportunidade. A mão que bate é a mesma que afaga. Nesta sexta-feira, o profissional, hoje no Botafogo, saiu em defesa do atacante, suspenso da Copa América.

Após o empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, no Engenhão, René Simões foi perguntado sobre o comportamento de Neymar na competição. O atacante mostrou descontrole e acabou expulso após se envolver em confusão com colombianos, sendo punido pela Conmebol por quatro jogos, o que o tira da competição.

René Simões tomou caminho contrário dessa vez. Em vez de críticas, o treinador do Botafogo fez elogios. Foi além. Lembrou do episódio da Justiça espanhola que envolve o jogador, o pai e o Barcelona, denunciados por corrupção e fraude.

“Imagine você [jornalista] sair da sua TV, teu chefe te abordar e dizer que você e seu pai serão réu na 14ª câmara cível? Você estaria trabalhando do mesmo jeito? Claro que não. Outra coisa. Não podemos esquecer o que Neymar vem fazendo e seu comportamento. Sou sempre critico, mas é preciso analisar como ele tem se portado ultimamente”, defendeu René Simões.

A CBF ainda poderá recorrer da decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol. No entanto, caso o recurso brasileiro seja acatado, a suspensão mínima de Neymar será de três jogos, punição que ele pegou somente pela cabeçada que deu no adversário colombiano. Ou seja, o máximo que o atleta conseguirá é atuar na final.

Além da punição das quatro partidas, Neymar também recebeu uma multa de US$ 10 mil. A CBF tem a partir deste sábado, quando forem publicados os fundamentos da suspensão, para recorrer da decisão do tribunal com um recurso no Comitê de Apelações, presidido pelo equatoriano Guillermo Saltos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

René Simões já chamou Neymar de 'monstro', mas saiu em defesa de atacante - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol