Topo

Dunga perde 26% de lista inicial e fica 'sem time' para treinos da seleção

Neymar (e) é o principal desfalque de Dunga (d) nesta primeira semana da seleção Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

02/06/2015 06h00

O começo de preparação para a Copa América será difícil para Dunga. Ao menos na hora de comandar as atividades coletivas na primeira semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

Sem seis jogadores (26%) da lista inicial de 23 convocados para a competição, o técnico terá que alterar o planejamento estabelecido para a fase inicial de treinamentos.

Após perder o lateral Marcelo e o goleiro Diego Alves por lesões, Dunga teve nova baixa na noite da última segunda-feira: Luiz Gustavo, com problema no menisco do joelho direito. Além deles, Neymar, Everton Ribeiro e Douglas Costa desfalcam a primeira semana da seleção por conta de jogos em seus respectivos times.

Ainda que Geferson e Neto tenham assumido as vagas de Marcelo e Diego Alves, respectivamente, e Fred e Felipe Anderson completem a lista para os amistosos, Dunga tem apenas 21 jogadores à disposição na Granja Comary – sendo três goleiros.

Sem um número mínimo para comandar um treinamento coletivo em campo inteiro, o comandante da seleção terá que improvisar a partir desta terça-feira, quando a equipe começa a treinar com bola no gramado da Granja Comary.

Após a segunda-feira reservada para exames médicos e avaliações, o técnico Dunga comandará treinos em tempo integral – às 10h e às 15h.

A seleção enfrenta o México no próximo sábado, em São Paulo. Na sequência, mais um amistoso: contra Honduras, em Porto Alegre, no dia 10. A estreia na Copa América será no dia 14, contra o Peru, em Temuco (Chile).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dunga perde 26% de lista inicial e fica 'sem time' para treinos da seleção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol