Topo

Torcedor solitário vai à CBF para protestar contra corrupção

Imagem: Vinicius Konchinski / UOL

Vinicius Konchinski

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 11h35

Edson Rosa, 45 anos, acordou cedo nesta sexta-feira (29). Às 5h00 pegou um ônibus no centro do Rio de Janeiro e demorou cerca de duas horas até chegar à Avenida Luís Carlos Prestes, nº 130, na Barra da Tijuca, onde fica a nova sede da CBF. Sozinho na porta da entidade, ele carrega consigo dois cartazes com palavras de protesto contra a corrupção no futebol brasileiro.

"Corrupção, o maior vandalismo", diz uma das placas levantadas. Ao ser questionado sobre os motivos de sua indignação, ele resume: "É corrupção, está todo mundo envolvido".
 
Desde 2013, Edson se tornou praticamente um manifestante profissional: já bradou contra a Copa das Confederações, Copa do Mundo, aumento das passagens, o ex-governador Sérgio Cabral e a presidente Dilma Rousseff. Ao todo, ele diz ter 90 cartazes em casa. E após o FBI prender sete membros da Fifa em Zurique, na Suíça, na última quarta-feira (27), ele ganhou mais um motivo para reclamar.
 
Vestindo uma camisa da seleção brasileira - sem o escudo da CBF - e com uma série de assinaturas que pessoas que ele não conhece, o manifestante solitário diz que viu a chegada do presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, mas que não conseguiu fazer nada para incomodá-lo. "Não deu tempo", sintetizou.
 
Apesar de todas as suspeitas de corrupção que pairam sobre a CBF, o protestante disse ter uma camisa da seleção com o escudo da entidade e que vai continuar usando-a como um símbolo. "Esta é minha marca registrada", assegura.
 
Edson Rosa atualmente está desempregado. Antes, ele vendia livros na rua, mas ficou sem uma ocupação desde que um ônibus destruiu sua 'loja ambulante'. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcedor solitário vai à CBF para protestar contra corrupção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol