Topo

Inter demite técnico Clemer após briga com preparador físico da base

Técnico Clemer não trabalha mais no Internacional após briga com companheiro Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2015 18h10

O Internacional demitiu seu técnico da categoria Sub-23, o ex-goleiro Clemer, na tarde desta sexta-feira (08). O profissional conquistou vários títulos por times inferiores, chegou a assumir o principal em 2013, mas teve status atrapalhado por uma briga com o preparador físico Flávio Soares nos vestiários do Centro de Treinamentos da Base, na cidade de Alvorada. Após troca de agressões, o treinador acabou demitido, mesmo que a direção negue relação entre a briga e a saída. 

Clemer e Flávio, conhecido como Galo, brigaram por conta de um atleta. O preparador físico não o considerava apto a jogar. Clemer queria sua utilização. Nos vestiários chegaram a trocar agressões. 

Mas aos microfones não foi a razão para sua rescisão de contrato. Segundo o diretor de futebol Carlos Pellegrini, Clemer não comanda mais as categorias de base do time vermelho porque precisa ganhar experiência em um time profissional, mesmo que não fosse isso sua intenção. 

"Houve esta situação no CT de Alvorada, mas não tem nada a ver com a rescisão dele. Achamos que é o momento dele ter experiência, rodagem em um time principal. Precisava dar este passo na carreira, ganhar um tempo maior de trabalho, para quem sabe um dia voltar ao Inter em outra situação", afirmou. 

Clemer conquistou nove títulos em 11 finais como técnico de categorias de base. Como atleta, foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 no time vermelho. Ainda conquistou a Sul-Americana de 2008, a Recopa de 2007 e outros seis estaduais pelo Colorado. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter demite técnico Clemer após briga com preparador físico da base - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol