Topo

Chefe de delegação na Copa América, João Dória falou mal de Dunga em 2010

Santista, João Dória criticou Dunga em 2010 pela não convocação de Neymar e Ganso Imagem: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 16h49

João Dória Jr. foi anunciado, nesta segunda-feira, como chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América. Isso significa que ele estará ao lado da equipe e da comissão técnica ao longo de toda a passagem do time pelo Chile. Santista fanático, o jornalista e empresário já foi um crítico contumaz de Dunga, com quem terá de trabalhar em 2015.

Reprodução do tweet de João Dória em 10 Imagem: Reprodução/Twitter

“Dunga é teimoso. Perdeu a chance de ter dois craques na seleção: Ganso e Neymar. E convocar Grafite?”, questionou Dória em sua conta de Twitter em maio de 2010, logo após a convocação para a Copa do Mundo daquele ano. “Dunga volta para o Brasil e vai montar uma consultoria com Sebastião Lazaronni”, completou o apresentador em julho, após a eliminação para a Holanda, lembrando o técnico da Copa de 1990, que teve a carreira marcada pelo fracasso no Mundial.

Em 2010, diga-se, Dória não foi o único a criticar Dunga. Técnico da seleção de 2006 até a Copa disputada na África do Sul, o capitão do tetra fechou sua convocação nos jogadores com quem já havia trabalhado ao longo de todo o ciclo. Por esse critério, deixou de fora Neymar e Ganso, destaques do Santos naquele primeiro semestre em que o clube da Vila impressionou no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Depois da eliminação traumática diante da Holanda, Dunga foi demitido com a promessa de que a seleção faria uma renovação. Em sua primeira convocação, Mano Menezes colocou Neymar e Ganso entre os titulares e fez uma estreia elogiável, com bom futebol e vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, fora de casa. Mais uma vez, Dória alfinetou Dunga.

“Seleção jovem [e] alegre, do jeito do Brasil. Vitória bonita contra os EUA. Ponto para Mano Menezes, Neymar e Pato. Dunga deve ter ficado de mau humor”, disse Dória à época.

As críticas foram postadas na conta oficial de Dória, que foi convidado pelo presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para chefiar a delegação brasileira no Chile. Hoje em dia, o cargo político serve como uma forma dos cartolas afagarem pessoas importantes para a entidade. Ex-apresentador do programa “Aprendiz”, da Record, Dória é presidente do grupo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), que reúne empresas de diferentes segmentos da economia.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chefe de delegação na Copa América, João Dória falou mal de Dunga em 2010 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol