Topo

Levir pode fazer três mudanças na Libertadores, mas só tem uma confirmada

Atacante já estreou no Mineiro, mas não estava inscrito na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2015 19h38

Contratado no início de abril, Thiago Ribeiro precisou ser unicamente torcedor do Atlético-MG em seus primeiros dias no novo clube. O atacante sofreu na vitória dramática diante do Colo Colo também por estar impedido de ajudar dentro de campo. Acostumado ao torneio continental desde a época no rival Cruzeiro, o jogador poderá agora voltar a jogar a Libertadores, já que é uma das mudanças certas do técnico Levir Culpi para as oitavas de final da competição.

Durante a fase de grupos, o técnico Levir Culpi selecionou 30 jogadores. Desses, três poderão ser retirados dessa lista, caso seja o desejo do treinador. Algumas ausências já são consideradas certas. O volante Pierre já se desligou do clube e acertou com o Fluminense, assim como o zagueiro Emerson, liberado por empréstimo ao Avaí. Já Lucas Cândido se lesionou mais uma vez e só deverá voltar aos treinos por volta do final do ano. A situação de Giovanni Augusto ainda requer definição. Derrotado nos tribunais, o meia não conseguiu rescindir seu contrato com o clube e deverá seguir treinando com o plantel, ficando à disposição do treinador.

“Eu ainda não sei nada nesse momento. A inscrição do Thiago e a saída do Emerson são certas. Quando fica balançando, como é o caso do Giovanni, a gente não tem nada o que falar, pois acaba queimando a língua. As situações mudam nos bastidores. Então vou trabalhar mais com as coisas concentras. A inscrição do Thiago é a que está ok, então ele está dentro”, comentou o treinador.

Sendo uma vaga já preenchida por Thiago Ribeiro, o Atlético poderá contar com outras novidades na preparação para pegar o Internacional. Os novos nomes, porém, não deverão chegar de fora. Sem perspectiva de contratações, a tendência é de que Levir reponha suas perdas com jogadores do próprio elenco, antes não inscritos. “O Atlético não precisa de reforços, precisa jogar bem. Temos 35 jogadores, não vejo essa necessidade”, acrescentou Levir.

Em fevereiro passado, dos atletas profissionais do Atlético, Levir cortou seis da fase de grupos da Libertadores. Foram eles o goleiro Rodolfo, os laterais Carlos César, Eron e Emerson Conceição, o zagueiro Jesiel e o meia Giovanni Augusto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Levir pode fazer três mudanças na Libertadores, mas só tem uma confirmada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol