Topo

Atlético-PR anuncia técnico campeão da A2 do Paulista para vaga de Enderson

Milton Mendes comandou o Paraná Clube na temporada 2014 Imagem: Divulgação/Paraná

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 16h16

No mesmo dia em que anunciou a saída de Enderson Moreira do comando, o Atlético-PR agiu rápido e já confirmou, nesta segunda-feira, quem será seu próximo treinador. Trata-se de Milton Mendes, campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista pela Ferroviária.

Milton Mendes comandou a Ferroviária ao título com 40 pontos conquistados em 17 partidas. O título foi assegurado com duas rodadas de antecedência, e desta forma a equipe retornou à elite do futebol paulista depois de 19 anos.

Na temporada passada, Milton Mendes chegou a treinar o Paraná no Campeonato Estadual, mas acabou deixando o clube – que já estava em crise – por ‘falta de perspectiva de crescimento’. Sob o seu comando, o time tricolor conquistou 52% dos pontos, sendo seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Hoje com 49 anos, Milton Mendes iniciou sua carreira como treinador de futebol em 2001. Com experiência no exterior, o treinador já comandou as equipes portuguesas do Marítimo, Machico e Bom Sucesso e também foi técnico do Qatar Sports Clube, entre 2007 e 2012, e do Al-Shahaniya, também do Qatar.

Milton Mendes chega para substituir Enderson Moreira, demitido após apenas oito jogos no comando do time rubro-negro. A primeira missão do novo treinador é livrar o Atlético-PR do rebaixamento no Estadual. Para isso, basta uma vitória sobre o Prudentópolis na próxima rodada do ‘torneio da morte’. O jogo acontece neste domingo, no estádio Newton Agibert.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-PR anuncia técnico campeão da A2 do Paulista para vaga de Enderson - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol