Topo

Grêmio tem pedido rejeitado e Rodríguez tem suspensão mantida na Itália

Rodríguez teve pedido de redução de pena rejeitado na Itália e desfalca o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2015 17h24

O Grêmio não conseguiu reverter a pena aplicada ao meia-atacante Cristian Rodríguez na Itália. Expulso em sua última partida pelo Parma, contra o Atalanta, Cebolla foi punido com quatro jogos de suspensão. Mesmo com advogados na Europa, o clube brasileiro não teve sucesso na investida, publicada no site oficial da Federação Italiana de Futebol. 

Segundo o veículo oficial da Federação Italiana, Rodríguez precisará cumprir os quatro jogos em partidas de âmbito nacional. Agora, no Brasil. O Grêmio ainda não foi informado oficialmente sobre a decisão, mas teve pedido rejeitado. 

Com isso e seu contrato apenas até o fim de junho com o Grêmio, Cebolla pode disputar menos de 10 jogos em Porto Alegre. Está fora da partida de quarta-feira diante do Campinense, pela Copa do Brasil, e depois de mais três jogos de âmbito nacional. Se existir jogo de volta na Copa, será ele e mais dois. Caso o Grêmio elimine o segundo jogo vencendo por dois ou mais gols de diferença, precisará cumprir três partidas no Brasileirão. 

Cristian terá, no máximo, nove jogos com a camisa do Grêmio no primeiro contrato. Isso se o Tricolor for até a final do Gauchão. Se o time for eliminado, o número cai ainda mais. 

Lesionado, o uruguaio inda não retomou treinamentos com bola e jogou, até agora, apenas 70 minutos com a camisa gremista. Foi a principal contratação para o início de 2015. E depois deste período curto inicial, o Grêmio quer mantê-lo no Brasil. Mas para isso precisará negociar com o Atlético de Madrid. 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio tem pedido rejeitado e Rodríguez tem suspensão mantida na Itália - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol