Corinthians inclui estádio e CT para fechar patrocínio de até R$ 15 milhões
Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo
27/03/2015 13h03
Diretor de marketing do Corinthians há aproximadamente 45 dias, Marcelo Passos centraliza a procura por patrocínios para preencher espaços no uniforme. Para tentar atingir o objetivo, uma das iniciativas foi acrescentar mais propriedades nas propostas apresentadas ao mercado.
A ideia do marketing é comercializar os espaços na manga e omoplata para empresas diferentes, o que totalizaria, segundo estimativas internas, um valor entre R$ 12 e R$ 15 milhões. Como há dificuldade em vender essas cotas desde o começo do ano, as propostas apresentadas a empresas receberam os acréscimos de propriedades extras no Itaquerão e no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A campanha praticamente irretocável do time corintiano, sobretudo na Copa Libertadores, também é vista como um estímulo para o mercado. A classificação à próxima fase do torneio está bem encaminhada, o que assegura mais visibilidade para os interessados. Em 2014, Fisk e Car System, respectivamente, ocupavam manga e omoplata do uniforme.
Caso tenha sucesso nessas ações, o marketing do Corinthians tentará fazer dinheiro com outra propriedade que não foi vendida nos últimos tempos: a ideia é, se possível, também vender um espaço de patrocínio no calção.
Com o caixa em situação extremamente delicada e dívidas urgentes relativas ao futebol, o Corinthians ainda assim irá apanhar empréstimo de aproximadamente R$ 10 milhões nos próximos dias. O clube estuda possibilidades de pagamento e taxas para obter o valor que deve ser quase todo direcionado ao elenco para quitar luvas e direitos de imagem pendentes. A promessa feita aos jogadores é de que tudo seria solucionado até abril.