Topo

Atlético-MG negocia com Thiago Ribeiro e tem reunião marcada com o Santos

Thiago Ribeiro perdeu espaço no Santos e interessa ao Atlético-MG Imagem: Divulgação/Santos FC

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2015 11h19

Em busca de reforços para a sequência da Copa Libertadores, o Atlético-MG negocia com o Santos a contratação do atacante Thiago Ribeiro, de 29 anos. A conversa já está em um estágio avançado, tanto que o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, tem reunião marcada em Santos, nesta sexta-feira, para finalizar o acordo.

No entanto, as duas diretorias adotam a mesma postura e não confirmam nenhum tipo de negociação. O jogador com passagens por São Paulo, Cruzeiro e Cagliari tem um dos maiores salários do Santos, acima do teto estipulado pela nova diretoria, o que facilita a liberação do atleta, que se tornou reserva depois de se machucar. O trio ofensivo atual é formado por Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

Depois de marcar dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Marília, pelo Campeonato Paulista, em 14 de março, Thiago Ribeiro comentou a situação que vive da Vila Belmiro e ficou claro que deixar o clube é muito mais interesse da direção do que dele. “Eu quero ficar, tenho contrato com o Santos por mais 3 anos. Se alguém da diretoria não me quiser, tranquilo. Quando o Santos quiser me negociar ou emprestar, aí não é mais comigo", falou o atacante, ao SporTV.

O UOL Esporte apurou que o acerto entre Thiago Ribeiro e Atlético já está bem adiantado, restante apenas um acerto entre os dois clubes. O que justifica a viagem de Eduardo Maluf nesta sexta-feira. Como investiu cerca de R$ 9 milhões na aquisição do atacante, em 2013, a diretoria santista deseja algum tipo de contrapartida.

Por isso, o Atlético deve ceder algum jogador ao Santos e o nome disponível e que interessa é o de Pierre. O jogador de 33 anos perdeu espaço no elenco atleticano nos últimos meses. O volante era titular absoluto e agora se tornou a quinta opção de Levir Culpi.

 Apesar da negociação estar em curso, o empresário de Pierre, Luiz Alberto Oliveira, disse ao UOL Esporte que não recebeu nada oficial. “Não chegou nada até agora. Até ouvi muito buchicho sobre isso, mas nada concreto”, resumiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG negocia com Thiago Ribeiro e tem reunião marcada com o Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol