Topo

Ibrahimovic faz três, PSG vence o Lorient e assume a liderança provisória

Ibrahmovic vibra ao marcar um dos seus três gols na vitória do PSG sobre o Lorient, Imagem: Yoan Valat/EFE

Do UOL. em São Paulo

20/03/2015 18h20

O Paris Saint-Germain voltou a assumir a liderança do Campeonato Francês ao vencer o Lorient por 3 a 1 nesta sexta-feira, no Parc des Princes, em Paris. Os gols da vitória foram marcados por Ibrahimovic -- dois deles em cobranças de pênalti. Com o resultado, o time do atacante sueco chegou aos 59 pontos e superou o Lyon, que enfrenta o Nice em casa neste sábado.

Apesar de garantir os três pontos na tabela, o Paris Saint-Germain sofreu para vencer o 14º colocado do torneio. Ibrahimovic, que voltou a criar polêmica na última partida ao criticar a França, abriu o placar logo aos quatro minutos. Após sofrer o pênalti do goleiro, o craque cobrou com tranquilidade no canto e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Lorient assustou o atual campeão francês. Aos 22 minutos, Jordan Ayew finalizou de fora da área, sem chances para Sirigu. Pouco depois, Verratti salvou o Paris Saint-Germain ao salvar uma conclusão de Ayew em cima da linha. No lance seguinte, Pastore quase colocou o time da casa à frente novamente em chute da entrada da área. Lecomte, no entanto, salvou o Lorient.
  
Aos 33, Ibrahimovic quase marcou um golaço de calcanhar após concluir uma jogada na área. A bola bateu no peito do goleiro, que voltou a salvar o Lorient. O sueco, no entanto, conseguiu recolocar o PSG à frente. Aos 35, Pastore sofreu pênalti de Kóne. Ibra bateu firme, novamente no canto de fez 2 a 1.

No fim da partida, o craque voltou a marcar. Verratti fez o lançamento, Ibra recebeu na frente e, cara a cara com o goleiro, deu número finais à partida. Com os três gols marcados nesta sexta, Ibra chegou à vice-liderança da artilharia do Campeonato Francês, com 17 gols. Lacazette, do Lyon, é o goleador máximo do torneio, com 25 gols.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ibrahimovic faz três, PSG vence o Lorient e assume a liderança provisória - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol