Topo

Torcida deixa Náutico na mão, e clube já quer rever contrato com Arena PE

Náutico tem 2º pior público do estadual e vai rediscutir contrato com consórcio da Arena PE Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 06h00

O baixo público dos jogos do Náutico na Arena Pernambuco já faz o time alvirrubro rediscutir o contrato com o consórcio que administra o estádio de Copa do Mundo, que tem capacidade para 46.214 torcedores.

O Timbu tem a segunda pior média de público do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano e chegou a jogar para menos de mil pessoas na última quinta-feira, às 22h, contra o Piauí pela Copa do Nordeste.

Pior: se somados todos os públicos do Náutico na temporada (4 jogos pelo pernambucano e 2 pela Copa do NE), não daria para encher nem a Ilha do Retiro, com capidade para 22.856 pessoas. Nos seis jogos, o alvirrubro teve somente 19.599 espectadores.

Em nota oficial divulgada nessa terça-feira, o clube informou que criou uma comissão com o objetivo de buscar melhorias na operação da Arena Pernambuco e realizar as mudanças necessárias para aperfeiçoar o acesso aos estádio, que fica no município de São Lourença da Mata, na grande Recife.

“O coordenador da Comissão salienta que já aconteceram duas reuniões com os representantes Do Consórcio Arena Pernambuco, e que existem uma programação, com pautas e reuniões semanais, no sentido de avaliar a parceria entre o Clube Náutico Capibaribe e a Arena Pernambuco, a fim de que sejam realizados os ajustes necessários”, afirma a nota.

Por ajustes necessários, leia-se a melhoria do público presente nos jogos do Timbu. O Náutico não vive boa fase e tem média de 4.254 torcedores por jogo. Público pífio à luz das médias dos grandes times do Nordeste.

No mesmo Pernambucano, por exemplo, Sport tem média de mais de 10 mil pessoas por partida, enquanto o Santa Cruz lidera o quesito com quase 17 mil torcedores por jogo.

Ciente do baixo público na temporada, o Náutico terá preço único e promocional para o próximo jogo do Timbu na Arena Pernambuco, contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste, nessa quinta-feira, às 22h.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcida deixa Náutico na mão, e clube já quer rever contrato com Arena PE - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol