Topo

Praticamente sem jogar em 2015, lateral busca entrosamento em quatro dias

Lateral é titular absoluto, mas jogou menos de 45 minutos até o momento em 2015 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2015 06h00

Apesar da boa partida realizada por Lucas Cândido no último final de semana, a torcida atleticana espera ansiosamente pelo retorno de Douglas Santos no time do Atlético-MG. O lateral torceu o joelho esquerdo ainda no primeiro jogo da temporada, diante do Tupi, e pode ser um dos reforços no time titular diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Mas, apesar das chances reais de retorno, o jogador irá precisar pegar o ritmo dos companheiros e retomar o entrosamento do ano passado, já que seu contato com os principais jogadores aconteceu praticamente apenas nos treinos da pré-temporada.

A lesão de Douglas Santos aconteceu ainda no primeiro tempo da estreia atleticana na temporada. Aos 39 minutos de jogo contra o Tupi, o jogador foi substituído por Pedro Botelho e iniciou um processo de recuperação que durou pouco mais de um mês.

Na última semana, o lateral iniciou o processo de transição para a parte física, ainda sem ser totalmente liberado do departamento médico. No treinamento da última segunda-feira, enquanto os jogadores titulares fizeram um treinamento regenerativo na academia da Cidade do Galo, Douglas participou de um coletivo junto com os reservas. Desta forma, a partir desta quarta, o lateral fará o primeiro dos quatro treinos com os companheiros do time titular para tentar entrosar novamente no grupo.

“Só vamos saber sobre isso dentro de campo. Mas estou voltando aos treinamentos, teremos coletivos, treinos táticos, então com isso já poderei conhecer melhor meus companheiros. O principal é voltar a ter a confiança” falou o lateral.

Na última terça-feira, como é de costume no clube, os jogadores ganharam folga, geralmente concedida 48 horas após o último confronto do time. Por isso, as atividades na Cidade do Galo voltam na tarde desta quarta-feira, com as primeiras atividades táticas e técnicas visando o clássico do final de semana. Além de Douglas Santos, a presença de Lucas Pratto também se torna possível no jogo, porém com chances menores e menos reais de acontecer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Praticamente sem jogar em 2015, lateral busca entrosamento em quatro dias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol