Topo

Piqué é condenado a pagar 10,5 mil euros por insulto a policiais

Piqué terá de pagar multa após discutir com policiais em outubro do ano passado Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 16h49

O zagueiro Piqué foi condenado por uma juíza de Barcelona a pagar 10,5 mil euros (R$ 34,2 mil) por ter insultado policiais em outubro do ano passado. Na ocasião, o camisa 3 do Barcelona discutiu com agentes depois de não concordar com uma multa de trânsito dada ao seu irmão.

Segundo a juíza María Asunción González, os gestos feitos pelo zagueiro aos policiais mostram que a ação desrespeitosa. O valor deve ser pago aos agentes. Caso não pague a quantia em até sete dias, Piqué corre o risco de ser preso.

Após ser flagrado com o carro estacionado em local proibido, Marc Piqué foi abordado por uma Guarda Urbana de Barcelona. O jogador, então, desceu do carro e começou a discussão. Durante a ação dos policiais, o zagueiro chegou a falar que a denúncia não ia dar em nada, porque ele falaria com o "chefe" deles para anular a infração.

Além disso, disse que o trabalho dos agentes dava "nojo" e que a multa foi dada porque eles ganhariam "comissão". O irmão do atleta, por sua vez, fez uma bola de papel com a multa e a atirou aos pés dos agentes.

Dias depois do fato, Piqué usou sua conta no Twitter para admitir a discussão e pedir desculpas. "Há muito exagero sobre o que eu disse. Mas, em qualquer caso, sinto muito. Eu errei, e isso não vai voltar a se repetir", disse. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Piqué é condenado a pagar 10,5 mil euros por insulto a policiais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol