Topo

Levir Culpi adianta que o meia Maicosuel não é mais titular do Atlético-MG

Maicosuel perdeu a vaga de titular na equipe do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini / Site oficial

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

27/02/2015 12h13

Jogador criticado do Atlético-MG nas duas primeiras partidas na Copa Libertadores, o meia Maicosuel está fora da equipe titular, informou o técnico Levir Culpi. Diante do baixo desempenho do meia nos duelos com Colo-Colo e Atlas, o jogador está fora da partida deste domingo, contra o Guarani, às 16h, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Os números de Maicosuel não estão satisfatórios. Somadas as duas primeiras rodadas da Libertadores, o meia acabou desarmado em sete oportunidades, de acordo com as estatísticas do Footstats. Portanto, sem bons números, Maicosuel perdeu a posição, depois de atuar três jogos como titular.

“Não o credenciam a ser titular do Atlético, tanto é que não vai ser titular no próximo jogo. Amanhã vamos definir essa situação. Se for ver em relação aos números, o técnico tem que ser demitido. Mas os números têm que ser interpretados corretamente também”, comentou o treinador, que vai esperar pela atividade deste sábado para confirmar a equipe titular no duelo com a equipe de Divinópolis.

“Na prática eu faria hoje (sexta-feira) um trabalho técnico e tático com o time que jogará domingo. Mas como jogamos mal, cansamos mais. Temos que controlar um pouquinho. Vamos ter um treino amanhã (sábado) para elaborar o time de domingo”.

Outra certeza é que o lateral esquerdo Douglas Santos também não vai estar em campo. Como ficou quase um mês parado e retornou aos treinos no campo somente nesta semana, o jogador vai retornar à equipe somente contra o Cruzeiro, no clássico do dia 8 de março, no Mineirão.

A presença do treinador na Cidade do Galo também foi novidade, já que nessa quinta-feira ele passou o dia no hospital para retirar uma pedra do rim. “Retirei esse cálculo, estive no hospital, fiquei lá o tempo inteiro. Mas estou me sentindo bem, pelo menos até o próximo cálculo, já que isso não vai acabar nunca”, brincou o treinador, que apesar da fase ruim, mantém o bom humor.

Leonardo Silva

O zagueiro Leonardo Silva foi operado nesta sexta-feira, de manhã, no Hospital Mater Dei, na região centro sul de Belo Horizonte. O jogador passa bem, mas segue sem previsão de volta aos gramados. A cirurgia foi conduzida pelo médico Felipe Armanelli, cirurgião especialista em mãos. A expectativa é que o capitão do Atlético já esteja na Cidade do Galo na próxima semana, para manter o condicionamento físico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Levir Culpi adianta que o meia Maicosuel não é mais titular do Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol